CONHEÇA NOSSO BLOG
04Fev
acupuntura para pets

Mantenha a saúde e bem-estar do seu animal com a acupuntura para pets!

Compartilhe!

Olá, amigo humano! Aqui é o Bob, como você está? Hoje eu vim debater um assunto muito interessante e pouco divulgado. Já ouviram falar sobre acupuntura para pets? Então, essa técnica é baseada na Medicina Tradicional Chinesa, e é a mesma utilizada na acupuntura em humanos. Só que agora é utilizada em doguinhos e gatinhos. Ficou curioso? Prossiga a leitura e domine o assunto!

Benefícios da acupuntura para pets

A acupuntura para pets tem como objetivo promover relaxamento e estímulos neurológicos, através de inserção de agulhas em pontos estratégicos no corpo do animal. Confira quais problemas podem ser tratadas com essa técnica:

  • dores agudas ou crônicas;
  • controles de inflamações oriundas da artrite e artrose;
  • epilepsia;
  • problemas renais, digestivos e respiratórios;
  • doenças neuromusculares — displasia;
  • sequelas da cinomose.

Como funciona?

Durante as sessões de acupuntura para pets, a introdução das agulhas irá estimulando a liberação de substâncias analgésicas que melhoram a circulação sanguínea, agindo diretamente no sistema nervoso. A partir disso, o organismo do seu pet funcionará em perfeito equilíbrio.

A acupuntura pode causa dor ao meu pet?

Mamães e papais podem ficar despreocupados! Embora pareça doloroso, o procedimento é indolor. É claro que tudo isso depende do nível de sensibilidade do animal, podendo gerar apenas pequenos desconfortos ou formigamentos. Pelo fato da acupuntura para pets promover o relaxamento, em alguns do casos, causa sonolência e os animais pegam no sono durante a sessão.

Existe contra-indicação?

A acupuntura para pets possui sim algumas restrições. Não é permitido realizar o procedimento em casos de:

  • é proibido a inserção de agulhas sobre áreas com dermatites e em áreas tumorais;
  • durante a fase aguda da cinomose.

Vale ressaltar que só é realizada essa técnica com indicação veterinária.

É preciso realizar quantas sessões?

A técnica de acupuntura para pets é um tratamento individual. Ou seja, tudo dependerá da avaliação clínica e patologia do seu pet. A partir dos estímulos de respostas de cada animal, será possível prever a quantidade de sessões necessárias. Porém, a frequência do tratamento costuma ser semanal.

Combine a acupuntura para pets com a alimentação natural!

Conceda uma alimentação nutritiva e balanceada juntamente com o tratamento de acupuntura para pets e melhore a qualidade de vida do seu amigo! Separei um cardápio com várias opções para você.

Entre em contato com a minha equipe e faça um orçamento!

Gostou do nosso conteúdo? Continue acompanhando nosso blog. Lá você encontra:

Um lambeijo do Chef Bob!

Posts Recentes Tags