CONHEÇA NOSSO BLOG
07Out
Imagem de dois doguinhos aguardando alimentação saudável para cães

Como manter a alimentação saudável para cães

Compartilhe!

Olá, amigo humano! Tudo bem? Aqui é o Bob! No artigo de hoje eu adoraria mostrar os recebidos da semana, mas como vocês me pediram muito, achei que seria interessante contar como é a minha alimentação. Como devem saber, prezo muito pela qualidade de vida, e o que eu como influencia diretamente nisso. Neste artigo, vou contar como funciona a alimentação saudável para cães. Boa leitura! Au au!

O que é a alimentação saudável para cães?

cachorro em fundo rosa com a língua para fora

Antes de começar com as dicas de alimentação saudável para cães, preciso te explicar o que isso significa. Simples! Nós, cães, somos fisiologicamente carnívoros, ou seja, adoramos um bom pedaço de carne com bastante proteína.

Nossos ancestrais, os lobos, nos deixaram essa herança. Diferentemente do passado, hoje não precisamos sair à caça. Nossos amigos humanos – você – assumem o compromisso do banquete regado. #vidaboa

Só que aí que está o problema: não podemos comer tudo o que os humanos comem, geralmente o que sobra da comida. Precisamos de fibras, vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas e gorduras de boa qualidade. Além de outros suplementos minerais para que estejamos sempre em forma. Isso tudo de acordo com orientações médicas para o nosso estilo de vida, idade, porte, possíveis doenças, etc. Não queremos tratamento de rei a rainha (mas se puder, será muito bem-vindo), só queremos a saúde que merecemos, tá bom?

Diferenças com a ração tradicional

Você sabia que ração industrializada é composta por apenas 10% de água? Além disso, possui um alto índice de carboidratos.

Na alimentação saudável para cães, a alimentação natural, só de água já está entre 60 a 80%. Nesta, tudo é produzido em prol da digestão e aproveitamento da refeição.

Benefícios

  • Sem grãos transgênicos ou aditivos químicos;
  • ingredientes nutritivos e de fácil digestão;
  • hidratação adequada para pets;
  • sabor maravilhoso.

O nosso cardápio de alimentação saudável para cães, hoje, inclui carne salteada com gengibre, filé suíno com hortelã, risoto árabe com quinoa, frango com molho de ervas finas ou petisco de frango com cenouras e ervas finas.

Todos os cães podem receber a alimentação saudável?

A melhor parte da alimentação saudável para cães é que ela pode ser adaptada de acordo com as necessidades do seu amiguinho. Ou seja, existe sempre uma opção para cães jovens, adultos ou idosos, portadores ou não de doenças crônicas ou castração. Além do tratamento natural contra diabetes, obesidade, cardiopatias, gastrite, câncer, alergias e outras doenças. Portanto, sim, os meus amiguinhos podem ter uma alimentação natural sem problemas. Eu mesmo sofria de vários problemas de saúde por conta das rações industrializadas, a alimentação saudável me salvou!

Como incluir no dia a dia do animalzinho?

Procure um médico veterinário para realizar exames de rotina e complementares no seu amiguinho. Com isso, é possível identificar quais são as necessidades dele no quesito alimentação. A partir daí, avalie a rotina do pet e estipule, ainda acompanhado de um profissional, a quantidade de calorias e outros nutrientes para cada dia.

Como comprar?

cachorro em frente ao pote de comida aguardando alimentação saudável para cães

Modéstia à parte, aqui no Chef Bob você encontra as melhores opções de alimentação saudável para cães. Tudo aprovado por mim mesmo, Bob! São ingredientes e combinações que me trouxeram muita qualidade de vida. Tenho certeza que você deseja o mesmo para seu amiguinho, certo?

Visite nosso site preparado com muito amor e conheça o cardápio de alimentação natural para cães e gatos do Chef Bob que separei para todos os meus amiguinhos pets. Se quiser falar com meus pais e seus amigos profissionais na área, ligue para os números (21) 99064-7373 ou (11) 96911-7884. Não deixe de investir em comida natural para cães e gatos, consequentemente, qualidade de vida para seu melhor amiguinho!

Até a próxima, amigo humano! Au au!