CONHEÇA NOSSO BLOG
04Fev
alimentação saudável para gatos castrados

Veja a importância da alimentação saudável para gatos castrados!

Compartilhe!

Olá, tudo bem com vocês? Aqui quem fala é o Bob. Hoje eu vou falar dos nossos amigos felinos. Então, mamãe e papai de gatos, fiquem atentos!
Eu tenho uma amiga chamada Lua. Ela é uma gatinha SRD que foi adotada pela nossa vizinha. Depois de castrar, notei que ela deu uma engordadinha. Mas não falei nada, né. Não é educado fazer comentários. Mas, se você notou esse problema no seu bichano também, não se preocupe, isso é normal. Entretanto, devemos focar na alimentação saudável para gatos castrados para evitar a obesidade. Veja mais, a seguir!

Quais os benefícios da castração felina?

Muitos papais e mamães ficam com medo de submeterem seus gatinhos à cirurgia de castração. Porém, não imaginam os benefícios trazidos para seus bichanos. Veja alguns deles:

  • reduz a gravidez indesejada — consequentemente, o número de animais abandonados;
  • evita a propagação de doenças durante o ato reprodutivo;
  • deixa os gatos mais caseiros e tranquilos;
  • para as fêmeas — diminui o risco de câncer de mama e infecção urinária, como: piometra;
  • para os machos — diminui a marcação de território com urina.

Porque os gatos engordam após a castração?

Durante a castração, são retirados os órgãos responsáveis (ovários e testículos) pela produção dos hormônios sexuais, estrogênios e androgênios. Esses fatores fazem com que o pet tenha uma desaceleração metabólica. Isto é, o corpo passa a gastar menos energia para se manter. Juntamente a isso, o animal fica mais lento e preguiçoso, e passa também a ter mais apetite. Por isso a importância da alimentação saudável para gatos castrados.

Como evitar a obesidade felina?

Os tutores acreditam que diminuir a quantidade de comida evita a obesidade felina. Pelo contrário, isso pode fazer com que o seu gatinho tenha deficiência nutricional.

Além disso, estimule a atividade física e socialização para seu gato. Use e abuse de brinquedos que façam seu pet correr e pular durante a brincadeira. Utilize snacks como forma de premiação.

Fique de olho na dieta

Especialistas indicam um equilíbrio de proteínas e fibras na alimentação saudável para gatos castrados. Além disso, ficar de olho nas calorias e gorduras ingeridas por seu bichano. Você deve se atentar também para a suplementação taurina para gatos. Isso garante que o corpinho dos nossos pets funcionem perfeitamente.

Invista na alimentação saudável para gatos castrados!

Viram como é importante prover uma alimentação saudável para gatos castrados? Melhore a qualidade de vida e bem-estar do seu bichano. Nós da equipe do Chef Bob tenho várias opções de comidas altamente saborosas e nutritivas.

Entre em contato e monte o plano de dieta do seu pet!

Gostou do conteúdo? Fique ligado nas novidades que aparecem no blog do Bob!

Até a próxima! Lambeijos.

Posts RecentesTags