CONHEÇA NOSSO BLOG
07Out
animais de estimação para crianças: doguinho lambendo menina

Como animais de estimação para crianças são importantes?

Compartilhe!

Olá, amigo humano! Aqui é o Bob! Toda criança ama ter um pet em sua vida, não é mesmo? Você sabia que nós podemos fazer muito bem para os pequenos? Com nossa companhia, seu filho ou filha, ou qualquer outra criança, melhora seu comportamento, passa a ter mais responsabilidade e carinho e até o sistema imunológico muda para melhor. Ficou curioso para saber quais são os benefícios dos animais de estimação para crianças? Leia só este artigo que escrevi com muito amor para você. Espero que goste, viu? Boa leitura!

Vantagens dos animais de estimação para crianças

bebê fazendo carinho em cachorro deitado ao seu lado

Confiança

A criançada sempre confia ao pet seus desabafos. Por acreditarem que entendemos tudo o que falam – de fato entendemos – constroem uma relação muito íntima. Essa confiança gerada é ótima para que os pequenos possam refletir sobre suas próprias atitudes e até reconhecerem quando estão errados.

Responsabilidade

Animais de estimação para crianças criam um senso maior de responsabilidade, sabia? Nós precisamos de cuidados para que nossa saúde física e emocional seja mantida. Por isso, a criança sempre se sente na obrigação de nos oferecer qualidade de vida. É muito comum dentro de uma casa que os pequenos sejam os mais amorosos e cuidadosos. Isso dissemina a importância de amar e cuidar de todos os animais. Futuramente, servindo de exemplo até para os adultos.

Ensinamentos

O cãozinho consegue ensinar muitas coisas para os pequenos também. Às vezes, certos assuntos são complexos e delicados para os pais explicarem. Portanto, os pequenos podem presenciar situações naturais e comuns na vida de um animal – que se repetem na vida dos humanos. Estou falando de acasalamento, compreender o instinto e, claro, a dor de perder o animalzinho – melhor amigo. São ensinamentos que permanecem para o resto da vida.

Habilidades sociais

Quando uma criança cresce com animais de estimação, ela tende a se tornar um adulto com mais habilidades sociais. Em outras palavras, um adulto que consegue se adaptar e integrar à sociedade facilmente. As habilidades sociais são exigidas nos estudos, no trabalho, em casa, na vida amorosa, entre amigos, enfim, em todos os âmbitos.

Emocional

Animais de estimação para crianças podem acompanhar todas as fases do desenvolvimento. Quando a boa infância está terminando, chegando na pré-adolescência, o emocional começa a se remexer. Um amiguinho como eu é perfeito para trazer ensinamentos sobre interações sociais e até mesmo sobre se amar. Com isso, é muito comum que a companhia de um animalzinho colabore para a autoestima durante o desenvolvimento hormonal de uma criança, que em breve se tornará um adulto saudável.

Sistema imunológico

Uma casa sempre muito limpa, sem animais de estimação, pode poupar a criança de sujeiras e bactérias. Parece uma coisa ótima, certo? Mas isso dificulta o desenvolvimento do sistema imunológico que combate doenças na fase adulta. O animalzinho diminui a probabilidade de alergias a alimentos, asma e outras complicações comuns em um sistema imunológico mal desenvolvido.

Como melhorar o dia do seu cãozinho também?

criança beijando o nariz do cachorro

Para a gente conseguir continuar entregando tantos benefícios que citei neste artigo, é importante que sejamos bem cuidados também. Portanto, para manter a saúde física e mental dos animais de estimação para crianças, garanta atividades físicas, lazer, conforto e uma excelente alimentação. Já ouviu falar em comida natural para cães e gatos?

Conheça agora o cardápio de alimentação natural para cães e gatos do Chef Bob, vulgo eu mesmo. É a garantia de que seu amiguinho terá uma vida saudável e poderá acompanhar seus filhos humanos em muitas aventuras!