CONHEÇA NOSSO BLOG
28Maio
Na imagem vemos um cachorro correndo feliz depois de incluir o arroz integral na alimentação dos cães

Importância do arroz integral na alimentação dos cães!

Compartilhe!

O arroz integral é um importante ingrediente na alimentação natural para pets. Devido ao fato de sofrer menos processos do que o arroz branco, ele se mantém com as propriedades benéficas aos cães. Por essa razão, os profissionais veterinários costumam indicá-lo na proporção que seu doguinho precisa. Assim, depois de contratar a equipe do Chef Bob, você pode montar seu cardápio com este elemento seguindo essa e outras instruções. Quer saber mais sobre o uso do arroz integral na alimentação dos cães? Prossiga a leitura!

Arroz integral na alimentação dos cães: conheça os benefícios!

Embora seja um produto comum na alimentação dos humanos, o arroz integral, quando preparado para os cães, deve ser feito com uma técnica mais especial. É importante que ele fique bem cozido para não dificultar a mastigação ou deglutição.

Visto isso, podemos dizer que a importância do arroz integral na alimentação dos cães está apoiada na série de benefícios que ele promove. Saiba quais são eles abaixo.

1- Melhora a saúde intestinal

Em primeiro lugar, o arroz integral é rico em fibras que ajudam a acelerar os movimentos peristálticos. Por consequência, elas aumentam o volume das fezes e geram mais facilidade para a evacuação. Assim, se você observa que seu cãozinho sofre com constipação, oferecer esse produto é uma boa opção!

2- Reduz o colesterol

Em segundo, o arroz integral é um cereal que contém alta quantidade de antioxidantes e vitamina E. Dessa maneira, previne o envelhecimento das células, deixando seu doguinho sempre bem ativo. Além disso, impede a oxidação de gordura e problemas relacionados aos sistema cardiovascular.

3- Faz bem para o cérebro

Manter o arroz integral na alimentação dos cães é fundamental para garantir os índices de magnésio, capazes de promover a síntese de serotonina. Além desse mineral, as vitaminas B3 e B1, encontradas no produto, também são responsáveis por promover o bom funcionamento das atividades cerebrais e do sistema nervoso do seu cãozinho.

4- Previne doenças como câncer, diabetes e obesidade

Em quarto, é importante lembrar que o arroz integral também possui propriedades capazes de prevenir doenças como câncer, diabetes e obesidade. Afinal, a alta taxa de antioxidades e a grande quantidade de anti-inflamatórios protegem as células. Assim, geram benefícios ao organismo como um todo!

5- Possui maior valor nutricional do que o arroz branco

Outra vantagem do arroz integral na alimentação dos cães é o alto valor nutricional dele. É importante lembrar que esse produto não passa por processos industriais para que fique com aspecto mais “limpo”. Com isso, mantém todos os fatores nutricionais e é livre de conservantes.

Chef Bob usa arroz integral como ingrediente no nosso cardápio!

Agora que você está ciente sobre a importância do arroz integral na alimentação dos cães, lembre-se que nós usamos esse ingrediente no nosso cardápio para cães e gatos! Lembre-se que mantemos o compromisso com a saúde e bem-estar do seu pet! Entre em contato conosco para pedir um orçamento! Estamos à disposição para atendê-lo!

Posts RecentesTags