CONHEÇA NOSSO BLOG
29Mar
Na imagem observamos um canino desfrutando dos benefícios da beterraba para cães.

Espaço Chef Bob: 8 benefícios da beterraba para cães

Compartilhe!

A beterraba é um alimento rico em sais minerais, vitaminas e carboidratos. No entanto, muitas pessoas se perguntam: cachorro pode ingerir este alimento? A resposta é sim! Neste artigo, te mostraremos 8 benefícios da beterraba para cães! E lembre-se: ela é um dos componentes que utilizamos no cardápio para pets aqui no Chef Bob! Confira!

Conheça os 8 benefícios da beterraba para cães!

Como já dissemos aqui no blog, a alimentação natural é forma mais eficaz para manter seu cãozinho saudável. À vista disso, alguns alimentos podem ajudar no fortalecimento do sistema imunológico do seu doguinho. Um deles, nesta medida, é a beterraba.

Na sequência, veja os benefícios da beterraba para cães que separamos!

1- Auxilia na formação de glóbulos vermelhos e plaquetas

Em primeiro lugar dentre os benefícios da beterraba para cães está o auxílio na formação de glóbulos vermelhos e plaquetas. Isso é justificado na medida em que esse alimento contém altas taxas de ferro e cobre.

2- É considerada um ótimo suplemento alimentar

A beterraba é considerada um ótimo suplemento alimentar para cães filhotes. As quantidades de ferro e vitamina B9 presentes nela conseguem realizar a oxigenação correta dos órgãos e tecidos dos cãezinhos mais jovens.

3- Previne sintomas de velhice

A beterraba também contém altas taxas de vitamina C e lipo caroteno que são considerados antioxidantes naturais. Combatem os radicais livres do organismo e impedem o envelhecimento precoce das células.

4- Promove o fortalecimento muscular

O fortalecimento muscular também está dentre os benefícios da beterraba para cães. Esse alimento conta com concentração elevada de potássio e manganês, responsáveis pelo fortalecimento muscular e dos tendões.

5- Grande quantidade de água e fibras

A beterraba é rica em água e fibras. Esse fator, por consequência, impede a constipação canina, indigestão e problemas no trato urinário. Logo, todo trânsito intestinal é favorecido com a ingestão dela.

6- Oferecimento de vitamina A

A falta de vitamina A pode provocar deficiência visual em cães assim como nos humanos. Por essa razão, usar a beterraba na alimentação impede a chamada ‘’cegueira noturna’’, caracterizada pela dificuldade de enxergar em ambientes com baixa luminosidade.

7- É considerada uma ótima fonte de fibras e minerais

Este alimento é considerado uma ótima fonte de fibras e minerais para cães mais velhos devido à concentração de fósforo, potássio, zinco e magnésio. Contudo, os papais de cães devem se atentar aos oxalatos, que também são abundantes nas beterrabas. Eles podem prejudicar a saúde do cãozinho quando consumidos em excesso. Fique atento!

8- Previne o câncer

Por fim, dentre os benefícios da beterraba para cães destacamos a prevenção contra o câncer. O alimento possui compostos características anti-inflamatórias e atividades antiproliferativas. Desse modo, impede o desenvolvimento de células cancerígenas.

Chef Bob: alimentação natural na medida certa para seu cãozinho!

A dieta natural se distingue da industrializada em função dos benefícios dos alimentos. À vista disso, conte com o compromisso da nossa empresa para gerar mais saúde e bem-estar para seu melhor amigo. Faça seu pedido pelo site ou WhatsApp. Confira nossas ofertas!

Posts RecentesTags