CONHEÇA NOSSO BLOG
03Maio
Cão e gato com apetite, um dos benefícios de não consumir conservantes na alimentação

Momento Chef Bob: benefícios de não consumir conservantes

Compartilhe!

A alimentação natural do Chef Bob é livre de conservantes. Todos os pratos do nosso cardápio são desenvolvidos em parceria com zootecnistas, veterinários e chefs de cozinha. Por essa razão, nosso direcionamento busca atender as necessidades nutricionais dos pets para gerar mais qualidade de vida e bem-estar. 

Neste artigo, separamos os benefícios de não consumir conservantes para que você, mamãe ou papai, possa adotar essa prática na rotina alimentar do seu pet. Saiba mais!

Quais são os benefícios de não consumir conservantes?

Os conservantes são definidos como aditivos. Desta maneira, servem para a conservação dos produtos. Logo, podem ser usados em alimentos, medicamentos, cosméticos, dentre outros. No entanto, embora pareçam grandes aliados da indústria, são capazes de gerar problemas gastrointestinais caso sejam consumidos em grande quantidade. Visto isso, há importância de listarmos benefícios de não consumir conservantes.

1- Alimentação menos industrializada

Em primeiro lugar, os alimentos sem conservantes tendem a ser livres de outras substâncias. Dessa maneira, na maior parte das vezes, um alimento que não tem conservantes também não contém agrotóxicos, por exemplo. Sendo assim, pode ser considerado orgânico. Por consequência, o produto torna-se mais natural e muito mais fresco!

2- Mais nutrição e sabor

Em segundo, complementando o que foi dito acima, os alimentos considerados naturais são entendidos como mais nutritivos. Ou seja, o valor nutricional não é perdido em decorrência da ação de conservantes ou fertilizantes. Assim, com os sabores naturais, seu pet pode se sentir muito mais atraído.

Inclusive, se você encontrar alguma resistência com relação à ração, a alimentação natural é uma ótima indicação por conta desse fator!

3- Menor ingestão de sódio

Em terceiro, a maior parte dos conservantes são feitos à base de sódio (sal de cozinha). Por conta disso, a diminuição da ingestão desse composto está entre os benefícios de não consumir conservantes. Lembre-se que o sódio é compreendido como um ingrediente com capacidade de gerar doenças cardiovasculares e renais.

Usamos sal rosa do Himalaia nos pratos do cardápio de alimentação natural para cães e gatos.

4- Manutenção do nível de hidratação

Em quarto, como os conservantes são compostos por sódio, eles podem provocar a retirada de líquido de dentro dos alimentos. Dessa forma, a manutenção do nível de hidratação na ingestão de alimentos também forma um dos benefícios de não consumir conservantes.

5- Melhor metabolização

A comunidade científica vem estudando o consumo de conservantes há bastante tempo. Até então, já foi notado que a união deles com outras substâncias pode desenvolver reações complexas. Com isso, os efeitos negativos foram encontrados.

Assim, quando você opta em oferecer um alimento sem conservantes ao seu pet, possibilita melhor metabolização pelo organismo dele. A explicação é simples: quanto menor o índice de conservantes, menos alterações químicas são necessárias para o processamento do alimento. Logo, a digestão é feita dentro do tempo adequado sem causar mal-estar ao seu animalzinho.

Gere mais qualidade de vida para o seu pet!

Nossa empresa entende os benefícios de não consumir conservantes. Por essa razão, não adaptamos este item aos produtos que oferecemos. Desse modo, seu pet pode desfrutar de todas as vantagens que foram listadas neste artigo. Buscamos propor mais qualidade de vida para o seu animalzinho! Seguimos todas as orientações veterinárias para garantir que a nutrição dele seja adequada.

Entre em contato com a nossa equipe ainda hoje para tirar dúvidas sobre os produtos e pedir um orçamento!

Posts RecentesTags