CONHEÇA NOSSO BLOG
04Out
Vemos um canino com um legumes. Conheça os benefícios do chuchu para cães!

Espaço do Chef Bob: confira os benefícios do chuchu para cães!

Compartilhe!

Olá, aumigos. Bob na área! Como vocês estão? Hoje, vim compartilhar com vocês que iniciei uma dieta nova. Meus papais inseriram chuchu na minha rotina alimentar! Ele é delicioso. Além disso, esse legume é rico em nutrientes. Neste artigo, vou explicar todos os benefícios do chuchu para cães. Ficou curioso? Prossiga a leitura!

Afinal, meu doguinho pode comer chuchu?

Atenção, mamães e papais! Se vocês possuem um doguinho fitness e saudável que ama legumes, pode ficar tranquilo que nós, catiorros, podemos sim comer chuchu. Em outras palavras, o legume serve como um ótimo complemento alimentar na dieta canina. Além disso, o organismo dos doguinhos conseguem absorver todos os nutrientes presentes no chuchu.

Entrando na dieta: veja 4 benefícios do chuchu para cães

1- Rico em água

É um alimento hidratante, ou seja, um dos benefícios do chuchu para cães é que ele é rico em água. Nesse sentido, se seu doguinho possui problemas de desidratação, principalmente, em dias de muito calor, é uma boa ideia inserir chuchu na alimentação natural dele! Essa é uma alternativa para repor água no organismo facilmente.

2- Pouco calórico

O chuchu também é um alimento pouco calórico, ideal para os pets obesos que exageraram nos petisquinhos. Assim, se seu cãozinho está no processo de emagrecimento, experimente inserir chuchu em sua dieta!

3- Repleto de vitaminas

Um dos principais benefícios do chuchu para cães é a sua diversidade em vitaminas. Além disso, esses nutrientes são totalmente absorvidos pelo corpinho do catiorro. Confira as vitaminas presentes no chuchu:

  • A: auxilia na visão dos doguinhos;
  • B: possui ação antioxidante, que ajuda no sistema nervoso do pet;
  • C: benéfica para formação dos ossos e para a pele dos bichanos;
  • E: possui propriedades anti-inflamatórias que fortalecem o sistema imunológico.

4- Composto por fósforo, cálcio e ferro

Fechando nossa lista de benefícios do chuchu para cães, veja outros componentes importantes para a saúde do seu pet:

  • fósforo: mineral que auxilia no funcionamento perfeito dos rins;
  • cálcio: ideal para o fortalecimento de ossos e dentes dos cãezinhos;
  • ferro: ajuda na circulação sanguínea do pet e previne os riscos de anemia em cães.

Como inserir chuchu na alimentação do meu pet?

Anotou todos os benefícios do chuchu para cães? Agora, que tal inserir esse legume na dieta do seu pet? Veja diferentes formas de servi-lo!

  • Em forma de petisco

Descasque o chuchu, remova a substância leitosa que sai do alimento. Então, corte em pequenos pedaços e sirva ao seu doguinho.

  • Combinado com outros ingredientes

Você pode oferecer uma refeição completa para seu aumigo. Ou seja, misture o chuchu com outros tipos de carne, arroz integral, cenouras ou beterrabas. Use a criatividade!

Chef Bob: confira nosso cardápio de comidinhas naturais!

A equipe do Chef Bob conhece bem todos os benefícios do chuchu para cães. Nossa empresa é especialista em alimentação natural para pets. Realize seu pedido pelo site ou pelo WhatsApp. Assim, garanta saúde e bem-estar para seu melhor amigo!

Lambeijos, até a próxima!

Posts RecentesTags