CONHEÇA NOSSO BLOG
04Mar
Saiba se seu cão pode comer carne de porco

Cão pode comer carne de porco?

Compartilhe!

Olá, amigo humano! Aqui é o Bob. Esses dias eu estive conversando com minha aumiga Mel sobre a nossa alimentação. A sem-vergonha me confessou que adora quando um carré do prato do papai dela cai no chão — ela abocanha na hora! Esse relato me atentou para uma questão: a introdução do porco na alimentação dos pets. Afinal, muitas pessoas têm essa dúvida: o meu cão pode comer carne de porco ou não?

Neste artigo, eu irei desvendar esse mistério para você. Acompanhe!

A função da carne na dieta dos cães

Em primeiro lugar, precisamos ressaltar que os cães são animais carnívoros. Logo, o consumo de carne não somente é permitido, como também deve ser incentivado pelos papais do pet.

A carne é uma excelente fonte de L-carnitina, boa para a saúde do nosso coraçãozinho e para tratamento de diabetes. Além disso, também ajuda no controle do peso do animal.

A carne também é fonte de glutationa, poderoso antioxidante presente em todas as nossas células. Ela previne o envelhecimento precoce, diminui o risco de doenças, fortalece o sistema imunológico e aumenta a longevidade.

O consumo de carne também aumenta o ganho de massa muscular. Afinal, ela fornece diversas proteínas, aminoácidos, vitaminas, minerais e gorduras saudáveis. Todos esses elementos auxiliam o seu cão nesse processo.

Afinal, cão pode comer carne de porco?

Sim, seu cão pode comer carne de porco! Assim como na alimentação humana, o porco também pode ser incluído na alimentação dos pets. A única condição é que a carne suína seja muito bem cozida para evitar a contração de parasitas. Afinal, a carne de porco crua pode conter bactérias e salmonelas, deixando seu doguinho doente.

Dieta hipoalergênica

A carne suína é indicada na alimentação de cães com alergias, pois é uma proteína hipoalergênica. Ou seja, não possui substâncias que possam causar reações alérgicas. A carne de porco possui hipersensibilidade de apenas 15% contra 80% da carne bovina.

Esqueça os temperos

Seu cão pode comer carne de porco desde que ela seja preparada sem nenhum tempero. Muitos deles contêm ingredientes nocivos à saúde dos pets, como noz-moscada, pó de alho e de cebola e temperos industrializados. O motivo pelo qual eles fazem tão mal ao seu doguinho é o exagero de sal, açúcar e aromatizantes na sua composição.

Carne crua jamais

Como já dissemos, carne suína crua ou mal cozida é muito perigosa, tanto para a saúde dos humanos quanto para a dos animais. As larvas do parasita Trichinella spiralis podem causar uma infecção chamada triquinose. Caso seu pet consuma os músculos de um porco infectado com o parasita, provavelmente ele desenvolverá a infecção.

Os sintomas da triquinose incluem: dor de estômago, vômito, diarreia, letargia, febre elevada e inflamação muscular. Fique atento!

Outros cuidados

Seu cão pode comer carne de porco mediante alguns cuidados. Siga nossas dicas:

  • introduza a carne suína em pequenas quantidades na alimentação do seu pet, sem exageros.Verifique se a porção causará alguma reação alérgica;
  • nunca ofereça ossos de porco ao seu cão. Depois de cozidos, eles ficam mais frágeis e podem lascar na boca do seu doguinho, podendo causar asfixia e danos aos órgãos internos;
  • não dê bacon, presunto ou carnes processadas ao seu cãozinho. Além de serem ricos em gordura e sal, eles podem causar câncer e outras doenças.

Inclua carne de porco na alimentação do seu pet sem medo!

Quer introduzir a carne suína na dieta do seu filho de quatro patas? Você pode contar com os nossos serviços! A equipe do Chef Bob é especialista em criar cardápios nutritivos e personalizados de alimentação natural para cães. Temos uma deliciosa opção de filé suíno com hortelã que agradará seu pet!

Cardápio nutritivo para cachorro com carne de porco

Entre em contato conosco e peça já as comidinhas do seu doguinho! Caso prefira, fale conosco através do nosso WhatsApp.

Gostou deste artigo? No Blog do Bob você encontra mais conteúdos sobre alimentos e dietas para cães. Confira:

Até a próxima!
Muitos lambeijos.

Posts RecentesTags