CONHEÇA NOSSO BLOG
01Dez
Cão vomitando: saiba tudo sobre cada tipo

Cão vomitando: descubra como cada tipo pode significar algo diferente!

Compartilhe!

Olá, amigo humano! Tudo beleza? Aqui é o Bob mais uma vez!

A situação de estar em casa com o cão vomitando é bem desagradável, né? Esse problema pode ter diferentes causas e, em muitas vezes, funciona como sinal de alerta. Por isso, é errado dizer que em 100% das ocasiões o vômito representa algo ruim.

Como já sei que esse é um assunto que provoca muitas dúvidas, preparei este artigo com informações que facilitam sua análise. Assim, você saberá quando e como procurar ajuda do veterinário. Boa leitura!

Tem um cão vomitando próximo a você? Saiba os 8 tipos comuns!

Assim como nos humanos, o vômito em animais é um mecanismo de defesa do organismo. Por essa razão, mostra que alguma coisa não está certa com o cãozinho. Papais e mamães, neste sentido, devem manter a calma e analisar todos os sinais que lhes remetem à causa do problema. A coloração é uma delas!

Veja bem, existem diversos tipos de vômito e cada um deles é capaz de significar algo diferente. Então, separei os 8 mais comuns para facilitar o entendimento. Confira!

1- Cão vomitando ração

No geral, é comum que a causa do doguinho vomitar ração esteja ligada à falta de digestão do alimento. Neste caso, o estômago não consegue digeri-la por algum motivo e o cãozinho acaba regurgitando. Além disso, o vômito também pode ser originado de alergia ou intolerância às substâncias contidas neste tipo de alimentação.

2- Cão vomitando verde

Como falei anteriormente, a cor dos vômitos é uma característica que deve ser levada em consideração durante o diagnóstico. Devido a isso, se seu cão está vomitando na cor verde existem duas possibilidades: excesso de bile ou pode ter se alimentado com grama.

3- Cão vomitando amarelo

Existem quatro causas possíveis para que um cão esteja vomitando amarelo. Elas são:

  1. apetite seletivo;
  2. ansiedade;
  3. doenças;
  4. gula.

Normalmente o vômito amarelo é sinal de uma grande produção de bile. No entanto, quando está atrelado a outros sintomas, como diarreia e náusea, representa situação grave.

4- Cão vomitando sangue

Caso seu doguinho esteja vomitando sangue atente-se, pois é sinal de perigo! Esta ação pode representar lesões em órgãos internos, originando hemorragia. Por outro lado, a situação se agrava ainda mais na hipótese do vômito surgir enquanto se faz o tratamento de alguma doença.
Sendo assim, se estiver próximo a um cãozinho que esteja vomitando sangue, não hesite em levá-lo ao veterinário imediatamente.

5- Cão vomitando marrom

O vômito marrom é capaz de relacionar-se com as seguintes causas:

Agora, se o vômito marrom se tornar costumeiro ou apresentar coloração com tons avermelhados, procure o veterinário.

6- Cão vomitando material granular ou cremoso

O vômito granular é causado pela interrupção da digestão completa de um alimento. Ademais, o material granular ou cremoso também pode ser resultado de uma inflamação ou infecção em determinada área do sistema digestivo.

Portanto, apenas o veterinário será capaz de fazer o diagnóstico completo deste caso.

7- Cão vomitando líquido

O vômito líquido dos doguinhos podem ser transparentes ou amarelados. Em ambos os casos, o recomendado é buscar orientação profissional, pois pode ser que ele seja um sinal de gastrite.

8- Cão vomitando espuma

Por último, o vômito de espuma não é completamente considerado vômito. Trata-se de uma secreção, semelhante ao catarro, decorrente de problemas no sistema respiratório. Em razão disso, esta é outra situação onde a ida ao veterinário é fundamental.

Conceda os melhores nutrientes ao seu pet com alimentação natural!

Gostou do artigo sobre vômito em cães? Não se esqueça de levar seu cãozinho ao veterinário para garantir a manutenção do bem-estar dele.

Agora, a melhor providência para não ter mais problemas com alimentação é escolher um plano de dieta natural com a quantidade correta para seu doguinho. Ter um cardápio recheado de boas opções é a forma de tornar a alimentação mais divertida e nutritiva! Entre em contato com a minha equipe para fazer um orçamento!

Veja mais artigos como este no meu blog:

 

Posts Recentes Tags