CONHEÇA NOSSO BLOG
05Ago
cãozinho come grama e fica feliz

Seu cãozinho come grama? Entenda como evitar!

Compartilhe!

Olá, amigo humano. Tudo beleza? Estou de volta aqui mais uma vez. Sou eu, o Bob!
Ontem visitei um aumigo e vi que a mãe dele estava super nervosa porque o cãozinho come grama. Na verdade, a preocupação é, sim, necessária, mas o ideal mesmo é entender o que se passa na mente do doguinho para iniciar esse tipo de comportamento. Você quer entender sobre o assunto? Neste artigo, vou falar sobre todos os detalhes importantes! Leia-o até o final e aprenda como evitar que seu cãozinho passe perrengues como este.

Por que o cãozinho come grama? Descubra!

Em primeiro lugar, como eu disse anteriormente, é fundamental entender o porquê do cãozinho comer grama. Para explicar isso, precisamos dar um salto bem grande até os nossos ancestrais. Como eles eram movidos pela caça, não tinham todo esse cuidado que hoje em dia nossos papais e mamães nos oferecem. Sendo assim, um hábito bastante comum era alimentar-se de grama, por conta das fibras, quando sentissem que algum alimento “não caiu bem”.

Visto isso, sabe quando você sente um leve enjoo e fica desconfortável por horas? Nós, doguinhos, também podemos nos sentir assim! Não há muita diferença. Entretanto, como não conseguimos expor, optamos pela grama. Ela é um composto rico em fibras e propriedades vegetais que estimulam o alívio imediato do nosso desconforto. Esse, inclusive, pode ser de várias origens. Veja exemplos:

  • desconforto gástrico;
  • digestão lenta;
  • gases;
  • cólicas;
  • diarreia;
  • ressecamento de fezes.

Sendo assim, quando um cãozinho come grama, ele induz o vômito, de certo modo. A explicação para isso é que nosso organismo está adaptado à alimentação carnívora e as propriedades vegetais vão de encontro a esta orientação. E aí, meu amigo humano, pimba!

Como evitar que o cãozinho coma grama?

Depois da descoberta do porquê, vamos para outro passo! Saber como evitar esse comportamento do cãozinho que come grama é tão importante quanto identificar as motivações.

Existem pessoas que acreditam que quando o cãozinho come grama, ele está impedindo o aparecimento de germes. Mas, por outra perspectiva, a ação serve de alerta para uma série de situações. Veja: normalmente os pets fazem um único vômito após a ingestão dos matinhos. Caso você note mais vezes, leve seu cãozinho ao veterinário para identificar possíveis problemas no sistema digestivo!

1- Estímulos

Quando o cãozinho come grama, pode ser uma forma que ele usa para dizer que está estressado ou ansioso. Sendo assim, investir em passeios, brincadeiras e outros estímulos contribui para evitar essa atitude.

2- Alimentação

Por fim, a melhor maneira de garantir que seu cãozinho deixe de comer grama é aderir uma alimentação balanceada. Por mais que nós doguinhos sejamos super curiosos, eu que o diga, e a grama nos atraia, uma alimentação rica em nutrientes impede que seu cãozinho coma grama com frequência!

Conheça o cardápio que preparei para seu doguinho!

Agora que você entende o porquê que seu cãozinho come grama e como evitar essa ação, escolha o cardápio ideal para seu pet! Com ele, você pode garantir que todos os nutrientes e vitaminas estarão dispostos na alimentação do seu aumiguinho. Entre em contato para descobrir como tornar seu doguinho mais saudável!

Aproveite para conferir mais artigos como este no meu blog. Lá estão:

 

 

 

Posts Recentes Tags