CONHEÇA NOSSO BLOG
24Jun
Pote de comida com carne para alimentação dos pets

Veja os benefícios da carne para alimentação dos pets!

Compartilhe!

Olá, amigo humano! Aqui quem fala é o Bob! Hoje, vamos conversar sobre o consumo de carne para alimentação dos pets. Eu, particularmente, não posso sentir o aroma de um pedaço de carne e já vou correndo pedir aos meus papais. Porém, alguns tutores desconhecem os benefícios presentes nesse alimento e evitam deixá-lo presente na alimentação do cãozinho. Pensando nisso, preparei este artigo explicando o papel da carne em nossa alimentação. Continue a leitura!

Quais os nutrientes presentes na carne para alimentação dos pets?

1- Proteína

A proteína é um nutriente importantíssimo! Está presente na carne para alimentação dos pets. Ela desenvolve a função de fortalecimento muscular dos doguinhos e gatinhos, ajudando a manter a nossa saúde em dia. Além disso, também é responsável pela nossa fonte de energia e por manter nossa pelagem saudável. Sem contar que ninguém resiste a um suculento pedaço de carne, não é mesmo?

2- Gordura boa

Na alimentação do tipo carnívora, estão gorduras e óleos que não são prejudiciais aos pets. Pelo contrário, são responsáveis pelo transporte de vitaminas B e ácidos graxos, benéficos para o bom funcionamento do nosso coraçãozinho, pele e regulagem de hormônios.

3- Vísceras

Diferentemente de vocês humanos, nós, catioros e gatinhos, amamos vísceras na alimentação. Em outras palavras, uma dieta com vísceras supre as deficiências nutricionais fornecendo outros nutrientes como: ferro, fósforo, vitaminas A, D, C, E, K e complexo B.

4- Minerais

A carne para alimentação dos pets é rica em minerais. Consequentemente, esses minerais ajudam na calcificação de ossos e dentes, fortalecimento do sistema imunológico, prevenção de doenças e regulação da coagulação sanguínea.

Carne crua ou cozida: qual a melhor opção?

Visto os nutrientes e benefícios inclusos na carne para alimentação dos pets, agora vamos a outro dilema enfrentado por nossos tutores. Afinal, carne crua faz mal aos pets?

Esse assunto causa polêmica entre os veterinários. Isso porque no consumo de carne crua não há perda dos seus nutrientes diferentemente da carne processada, que é combinada com alguns conservantes. Entretanto, a ingestão da carne crua pode trazer riscos à saúde do animal, caso haja alguma bactéria presente na carne. Então, sempre consulte a orientação do veterinário antes de alimentar seu pet com carne crua, ok?

Tipos de carnes ideais para alimentação natural

Vejas algumas sugestões do Chef Bob para incluir carne para alimentação dos pets:

  • frangos e aves — retirar os ossos e peles;
  • carne de porco;
  • carne bovina;
  • vísceras (coração, fígado, rins);
  • peixe — remover as espinhas.

Posso combinar carne com outros ingredientes?

A resposta é sim. As carnes citadas no tópico anterior podem ser combinadas com diversos tipos de alimentos. Assim, a dieta do seu pet fica mais saborosa e nutritiva. Confira algumas opções:

  • gengibre;
  • arroz integral;
  • batata-doce;
  • chuchu;
  • inhame;
  • quiabo;
  • abobrinha;
  • cenoura.

Confira nosso cardápio de alimentação natural para pets!

Entendeu os benefícios de inserir carne para alimentação dos pets? Garanta uma dieta saudável e balanceada para seu melhor amigo. Confira o cardápio do Chef Bob!

Entre em contato com nossa equipe, tire suas dúvidas e solicite um orçamento. Se preferir, nos chame no WhastApp.

Muitos lambeijos, até a próxima!

Posts RecentesTags