CONHEÇA NOSSO BLOG
23Jun
Mamãe e doguinho aproveitam a casa livre de odores do pet

Como deixar a casa livre de odores do pet?

Compartilhe!

Olá, leitor do blog! Tudo bem com você? Aqui é a mãe do Bob! Na semana passada, eu e o pai do Bob estivemos conversando com uns amigos sobre nossos doguinhos. Eles nos perguntaram sobre o que temos feito para deixar a casa livre de odores do pet e respondemos com algumas dicas que temos colocado em prática desde quando o Bob entrou no nosso convívio. Com você também tem sido fácil ou tem passado por muitos perrengues para deixar a casa com cheirinho de limpeza? Continue a leitura deste artigo e descubra o que fazer para manter os cuidados higiênicos do lar em dia.

6 dicas para tornar a casa livre de odores do pet

Antes de falar especificamente sobre o que pode tornar sua casa livre de odores do pet, preciso esclarecer que não existe uma “dica milagrosa” para obter uma resposta 100% positiva. Ou seja, tudo depende exclusivamente da sua dedicação tanto com relação à limpeza quanto com a preservação da saúde do doguinho. A seguir, veja algumas dicas que separei.

Dica 1: note o nível de umidade da sua casa

A primeira dica para deixar a casa livre de odores do pet consiste em entender o ambiente. Certamente, se sua residência for muito úmida é provável que o mau cheiro fique mais evidente. Neste caso, então, se notar o ambiente úmido, busque deixar janelas e portas abertas sempre que possível para aumentar a circulação do ar dentro no local.

Além disso, a umidade do pelo do cãozinho, quando associada a do ambiente, também é capaz de intensificar o mau odor. Em detrimento disso, tente varrer a casa para tirar os pelos que ficam no chão e use produtos de limpeza com qualidade desumidificante.

Dica 2: dê banho no cãozinho regularmente

Como foi dito anteriormente, uma casa com cheiro agradável é uma associação entre cuidados com o lar e com o pet. Por isso, a segunda dica diz respeito a algo tão importante para os doguinhos quanto para os humanos: o banho.

O ideal é que seja feito regularmente de forma a manter a proteção da pele do seu cãozinho, não exagere na quantidade. Após o banho, seque-o até sentir que ele encontra-se completamente seco, isso evita a proliferação de bactérias na pele dele. Consequentemente, o odor ficará bastante reduzido.

Dica 3: crie um espaço delimitado para seu pet

Um espaço delimitado pode ajudar na hipótese de sua família residir em apartamento e não ter tanta liberdade para deixar o doguinho circular sem incomodar outras pessoas. Além de deixar a casa livre de odores do pet nos demais ambientes, impede que outras pessoas possam abrir reclamações sobre sua casa.

O fato de delimitar um espaço para seu pet corrobora com a aplicação da limpeza adequada para onde ele ficará. A descontaminação pode contar com desinfetante e demais materiais capazes de matar os microrganismos capazes de trazer malefícios para a saúde do animalzinho.

Dica 4: atente-se ao tipo de piso

Áreas com tapetes e carpetes tendem a dificultar a retirada de pelos que ficam no chão. Em função disso, pense duas vezes antes de deixar seu cãozinho próximo a locais com este tipo de piso. Em casos onde não é possível fazer a restrição, utilize o aspirador de pó para certificar-se da limpeza completa destes locais.

A cerâmica ou tábua corrida ajudam na visualização de sujeira, logo, tornam a higienização mais simples.

Dica 5: adote cuidados semanais com o cãozinho

Em penúltimo lugar, dentre as dicas para deixar a casa livre de odores do pet, estão os cuidados semanais com o pet. O banho, como dissemos antes, deve obedecer a uma periodicidade de acordo com a necessidade apresentada pelo seu cãozinho. Entretanto, outras atitudes, como a escovação dos dentinhos, pode ocorrer mais vezes. Neste caso, recomenda-se que seja feita 3 vezes por semana.

O Bob já falou em outro artigo aqui no blog sobre as dicas infalíveis de higiene básica para cãezinhos. Não deixe de consultá-lo se ainda tiver dúvida.

Dica 6: conceda uma boa alimentação para o doguinho

Por fim, uma alimentação regrada e balanceada pode reduzir as chances de existirem odores muito fortes vindos do seu cãozinho. Nela, devem estar contidos todos os nutrientes para manter o bem-estar dele.

Gostou de entender um pouco mais sobre como deixar a casa livre de odores do pet? O Bob já separou um cardápio de alimentação natural e dietas de comida natural para seu pet. Entre em contato conosco para fazer seu orçamento!

Aproveite para ler mais artigos como este no blog do Bob. Veja:

Até a próxima!

Posts Recentes Tags