CONHEÇA NOSSO BLOG
03Maio
Gatinho amarelo com aparência tranquila próximo ao mar. Aprenda como deixar os gatos mais tranquilos aqui!

Aprenda como deixar os gatos mais tranquilos!

Compartilhe!

Oi, amigo humano! Tudo bem? Aqui, quem fala é o Bob!

Na sexta-feira passada, visitei uma catmiga de muitos anos, a Marry Claire. Ela é uma gatinha muito espevitada, mas tinha algo diferente! A tutora dela disse que ela está com algum incômodo e, por essa razão, não consegue ficar calma. Para você ter noção, a Marry nem quis brincar comigo. Voltei para casa bem triste. Pensando nisso, estudei um pouco e preparei este artigo para te passar algumas dicas de como deixar os gatos mais tranquilos. Já aviso: a alimentação está entre elas! Confira!

Como deixar os gatos mais tranquilos? Veja as dicas abaixo!

1- Ponha os cuidados em dia

Tal qual os humanos, nós, os pets, ficamos incomodados quando algo em nosso corpinho está fora do comum. Ou seja, se você ficar muito tempo sem tomar banho, pode sentir fadiga, certo? Nós também!

Por isso, se o seu gatinho tem ficado muito arredio ou se escondendo com frequência, antes de tudo, observe quais cuidados você, enquanto tutor, tem reservado a ele.

Assim, manter os cuidados em dia é fundamental para o processo de como deixar os gatos mais tranquilos.

2- Brinque com o seu felino

Em segundo, brincar com seu felino é uma forma de acalmá-lo caso note alguma inquietação. Nesta medida, lembre-se que não só os doguinhos gostam de gastar energia, os gatos também precisam disso!

Aí vai uma dica de quem tem muitos catmigos: os gatos adoram fios, fitas e outros objetos que podem ser arrastados no chão. Arranje alguns e, com certeza, a brincadeira vai ser muito boa!

3- Mostre novidades aos poucos

Se você já identificou que seu gatinho não consegue ficar quieto porque um doguinho passou a fazer parte da família, tente adaptá-lo aos poucos. A convivência entre cães e gatos não precisa ser pautada em inimizade. Tente apresentá-los quando notar mais tranquilidade neles. Busque, também, separar os potinhos de alimentação para evitar brigas.

Dessa maneira, entenda que o processo de como deixar os gatos mais tranquilos também depende do ritmo dos felinos. Isso é, alguns podem ter uma resposta positiva em menos tempo enquanto outros precisam de mais tempo para a adaptação. Para ambos os casos, sua atitude conta muito!

4- Passe mais tempo com seu gatinho

Tem alguma atividade em casa que você não dispensa? A leitura pode ser um exemplo! Que tal chamar seu gatinho, então, para ficar um tempo no seu colo enquanto você lê um livro ou assiste um filme? Essa sensação de aconchego também é capaz de deixá-lo mais calmo e com a sensação de que é muito amado. O vínculo entre você e ele é ideal para gerar mais segurança.

5- Ofereça um cardápio saudável

Como falei no início deste artigo, a alimentação, sem dúvidas, está incluída entre as dicas de como deixar os gatos tranquilos. Ocorre o seguinte: quanto mais seu gato estiver saciado, mais calmo ele tende ficar.

Por isso, não deixe de oferecer uma alimentação balanceada para seu gatinho. Opte, inclusive, por opções sem conservantes e bem úmidas. Deste modo, ele ficará bem hidratado e super satisfeito.

Escolha as opções de alimentação natural para gatos do Chef Bob!

Agora que você já sabe como deixar os gatos tranquilos, não vacile na hora de escolher a melhor opção para alimentação do seu grande amigo! Meu cardápio de alimentação natural para cães e gatos conta com uma série de comidinhas úmidas altamente nutritivas que seu gatinho vai amar! Além disso, ainda existe a opção de personalizar o cardápio e montar um plano alimentar de acordo com as orientações do veterinário.

Entre em contato com a nossa equipe ainda hoje para tirar dúvidas sobre os produtos e pedir um orçamento!

Lambeijos mil! Até a próxima!

Posts RecentesTags