CONHEÇA NOSSO BLOG
29Jan
cuidados com pets no verão

Descubra os essenciais cuidados com pets no verão!

Compartilhe!

Olá, amigo humano! Aqui é o Bob, de novo. É chegada a estação mais quente do ano, e os pets costumam se sentir irritados e cansados devido ao calor excessivo. Pensando nisso, preparei esse artigo para mamães e papais estarem por dentro de todos os cuidados com pets no verão e todos aproveitarem essa época com direito a sombra e água fresca. Venha conferir!

8 cuidados com pets no verão

1. Hipertermia

Assim como os humanos, nós também sentimos calor. Um dos principais cuidados com pets no verão, é se atentar ao quadro de hipertermia. Mas, o que é isso, Bob? Hipertermia acontece devido ao calor excessivo, quando não conseguimos regular a temperatura basal do nosso corpo, esse processo pode se agravar e levar ao quadro de desidratação ou crise respiratória. Veja alguns sintomas:

  • língua para fora;
  • respiração ofegante;
  • salivação excessiva;
  • batimentos cardíacos acelerados;
  • indisposição e cansaço.

2. Câncer de pele

Atenção aos cuidados com pets no verão, principalmente os bichanos de pele clara ou rosada. Ademais, o câncer de pele no animal é uma doença silenciosa. Manchas ou caroços sob a pele podem ser um sinal de alerta. Além disso, na hora do passeio é importante o uso de protetor solar para cães e gatos.

3. Pulgas e carrapatos

As altas temperaturas deixam a pele do animal mais propícia à aparição de pulgas e carrapatos. Essa é a hora ideal para o check-up e colocar as doses de vermífugos, ectoparasitas e antipulgas em dia. Em caso de dúvidas, consulte o seu veterinário.

4. Atenção para a hora do passeio

Esse é um dos principais cuidados com pets no verão. Isso porque quem não gosta de dar um rolê, não é mesmo? Porém, atenção para mamães e papais ao horário em que leva seus pets para passear. Evite sair entre 10h e 16h. São os períodos do dia em que o sol está mais quente. Essa atitude pode gerar queimaduras nas patas do seu pet, por exemplo. Além disso, você deve se atentar ao local do passeio, optando sempre por lugares ao ar livre e que possuam sombras.

5. Água em abundância

Hidratação é um dos cuidados com pets no verão

Eu, Bob, adoro me refrescar com uma água geladinha. Meus pais levam sempre minha garrafinha d’água por onde nós costumamos ir. Eles também colocam cubos de gelo dentro do recipiente de água para manter sempre a sua temperatura gelada. Além disso, de vez em quando, me arrisco a beber água de coco.

6. Evite locais fechados e abafados

Preste bastante atenção, nunca, em hipótese alguma, nos deixem trancados dentro de carros. Isso porque dentro do automóvel completamente fechado, a temperatura costuma subir aceleradamente, causando hipertermia e até mesmo óbito do pet.

7. Crie uma frequência de banho e tosa dos pelos

Ao contrário de que muita gente pensa, os pelos ajudam a proteger os animais do calor excessivo. A frequência de banho e tosa são cuidados com pets no verão que ajudam no bem-estar e saúde do animal.

Na hora do banho, cuidado com o choque térmico! Inicie sempre molhando as patinhas e as orelhas do seu bichinho. Ademais, lembre-se de secar a pelagem depois banho para evitar a proliferação de pulgas e carrapatos.

Durante a tosa, evite os exageros! Cuidado para não tosar demais a pelagem do seu pet e retirar a sua proteção.

8. Invista numa alimentação saudável e balanceada

Conceda um plano de dietas de comida natural e balanceada, com os nutrientes necessários para que o seu pet fique mais saudável para enfrentar o calor. O cardápio do Chef Bob é farto de opções. Entre em contato com a minha equipe e peça já as suas comidinhas!

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe o blog do Chef Bob. Lá você encontra:

Muitos lambeijos, até a próxima!

Posts RecentesTags