CONHEÇA NOSSO BLOG
31Ago
Vemos um gato com saúde. Saiba como cuidar do felino com uma dieta equilibrada para gatos!

Chef Bob oferece opções de dieta equilibrada para gatos

Compartilhe!

Você sabia que os gatos precisam de mais proteínas do que os cães? Isso pode ser afirmado na medida em que eles são animais carnívoros e, em hipótese alguma, poderiam ser veganos ou vegetarianos. Aliás, a carne para eles não é só uma fonte de proteína, mas também taurina, ácido araquidônico e vitamina A. Deseja saber como manter uma dieta equilibrada para gatos? Prossiga a leitura deste artigo!

O que está incluso em uma dieta equilibrada para gatos?

1- Proteína

A proteína está entre os nutrientes essenciais para dieta dos gatinhos. Ela é indispensável, pois favorece o crescimento do animalzinho e a reprodução. Assim, a partir dela ele pode extrair a taurina, que melhora a visão e fortalece o sistema cardiovascular.

2- Ácido araquidônico

O ácido araquidônico é um elemento que provém da carne na dieta equilibrada para gatos. Ele é responsável por garantir o bom estado da pele e dos pelos. Sendo assim, gatos que possuem alimentação deficiente podem apresentar baixos índices de ácido araquidônico. Por consequência, podem ser submetidos aos distúrbios dermatológicos e, até mesmo, infertilidade.

3- Vitamina A

A vitamina A é essencial para pele e visão dos gatos. No entanto, embora seja necessária na alimentação, é um risco administrá-la em maior quantidade do que o organismo do gato precisa. Por isso, é necessário consultar o médico veterinário para conhecer a dosagem certa. Ele irá prescrevê-la de acordo com a idade, raça e tamanho do seu gatinho.

4- Carboidratos

Embora a dieta equilibrada para gatos seja mais favorável às proteínas, os carboidratos não podem ficar de fora. Afinal de contas, eles são elementos que servem como fonte de energia. Além disso, também contribuem para a manutenção de um intestino saudável na medida em que permitem o aparecimento de bactérias benéficas.

5- Gorduras

As gorduras são compostas por ácidos graxos. Por consequência, formam o combustível que mantém seu gato ativo e, também, formam a capa protetora que reveste os órgãos do seu felino. Dessa maneira, indica-se que Ômega 3 e Ômega 6 estejam presentes na dieta do gato. Esses são ácidos graxos essenciais que impedem o aparecimento de problemas na pele ou no pelo do gatinho.

Bem como a vitamina A, as gorduras precisam fazer parte da alimentação do gato de acordo com a prescrição médica.

6- Minerais

Cloreto de sódio, magnésio, potássio, fósforo e cálcio são mineiras que estão presentes na dieta equilibrada para gatos. Por exemplo, fósforo e cálcio são fundamentais para formação e fortalecimento de dentes e ossos. Em vista disso, são incluídos na dieta considerando as características do animal.

7- Água

Em último, a água cumpre com o papel de garantir a hidratação do felino. Por essa razão, também está presente na dieta dele. Inclusive, alimentos mais úmidos possuem mais água na composição, o que é muito bom para os felinos.

Alimentação saudável para pets

Com o Chef Bob, você pode montar a alimentação saudável para pets de acordo com as orientações feitas pelo veterinário de sua confiança.

Neste mês de setembro de 2021 estamos com duas promoções imperdíveis para você aproveitar:

  1. Na compra de 3 petiscos, o 4º sai de graça*.
  2. Kit degustação + 2 petiscos (1 petisco sai de brinde para seu pet!)

Para mais informações, entre em contato com a minha equipe.

*promoção não acumulativa.

Posts RecentesTags