CONHEÇA NOSSO BLOG
05Maio
espaço pet friendly

Vai levar seu cão a um espaço pet friendly? Veja dicas para te ajudar!

Compartilhe!

Oi, amigos! Aqui é a mamãe e o papai do Bob. Hoje, queremos falar sobre espaço pet friendly. Não sabe o que é isso? Bom, vamos dar uma breve explicação…
Espaço pet friendly é uma pequena área dentro de um estabelecimento, destinada à estadia de cães. Sim, isso mesmo! Existem locais próprios em restaurantes e outros tipos de negócios para receberem nossos filhos de quatro patas com todo o conforto possível. Veja algumas dicas que separamos para te ajudar no momento de levar seu catioro a esses espaços amigáveis!

Dicas para levar seu cão ao espaço pet friendly

1- Proteja adequadamente seu doguinho

O cuidado mais importante no momento de levar seu doguinho ao espaço pet friendly é a sua proteção. Em primeiro lugar, verifique sua coleira; ela deve estar bem fixada, mas não apertada. Certifique-se que a sua guia está em ótimas condições para o passeio, para que não haja problemas e você aproveite o máximo possível com seu filho.

2- Entenda as regras do estabelecimento

Espaços pet friendly são ótimos, mas será que o seu filho está preparado para eles? Ele comporta estar nesse lugar ou não? Alguns locais, como shoppings, permitem a entrada de cães de qualquer porte e tamanho. Outros, limitam o acesso a somente os cães de pequeno porte. Em geral, as regras são:

  • cães de porte pequeno podem andar na guia, no carrinho, no chão ou no colo;
  • cães de porte médio que não são agressivos, podem andar no chão com a guia; os que apresentam agressividade devem estar com focinheira;
  • cães de porte grande podem andar no chão, desde que estejam com a focinheira.

Lembre-se: isso depende das regras específicas de cada estabelecimento. Não deixe de consultá-las antes de levar seu doguinho a locais fechados!

3- Tome cuidado na escada rolante

As escadas rolantes do espaço pet friendly podem ser um grande empecilho na tranquilidade do passeio. Isso porque elas podem causar algum acidente caso você não esteja supervisionando seu catioro com atenção. Por exemplo, os pelos das patinhas podem se enroscar na engrenagem da escada e causar lesões. Portanto, a melhor atitude é pegar seu doguinho no colo e carregá-lo até o final da escada rolante em segurança.

4- Observe o comportamento do seu filho

Acima de tudo, os papais devem ter consciência! Dizemos isso porque, para nós, o passeio pode estar ótimo; mas isso não quer dizer que seu pet está curtindo da mesma forma. Locais fechados tendem a apresentar muita movimentação de pessoas, o que pode deixar seu doguinho estressado. Sendo assim, fique atento aos sinais de comportamento do seu catioro e certifique-se de que ele está confortável!

5- Não esqueça a comida do seu catioro

Durante o passeio ao espaço pet friendly, você deve se preocupar com a alimentação e a hidratação do seu cãozinho. Dependendo do tempo que vocês vão permanecer no local, seu pet pode passar necessidades, como fome e sede. Logo, a melhor dica é levar duas vasilhas: uma para água e outra para alimentação. Além disso, leve uma comida nutritiva para seu pet, para que ele possa curtir o passeio com muita energia!

Agora sim! Você já está pronto para levar seu filho de quatro patas a um espaço pet friendly. Ah, temos uma última dica que pode te ajudar na questão da alimentação: ofereça uma comida natural para seu pet e contribua para a sua saúde! O Chef Bob é especialista na elaboração de cardápios de alimentação natural para cães. Ele monta planos de dieta de acordo com a necessidade do seu doguinho, sempre visando suprir todas as carências nutritivas. Entre em contato e tire suas dúvidas!

Se você gostou das nossas dicas, não perca os outros conteúdos do blog do Bob. Veja alguns artigos que podem te ajudar:

Até mais!

Posts RecentesTags