CONHEÇA NOSSO BLOG
29Mar
Na imagem vemos um felino tomando sorvete. Será que gato pode comer chocolate? Descubra!

Gato pode comer chocolate? Chef Bob explica o que você precisa saber!

Compartilhe!

Oi, amigo humano! Como você está? Aqui é o Bob!

Na Páscoa passada um aumigo meu, o Floquinho, ingeriu pedaço bem grande de um chocolate que tinha caído no chão e ficou mal por alguns dias. Ontem algo semelhante aconteceu! A Kelly, minha vizinha gatinha, comeu chocolate também! Coitada, hoje, certamente, ela não deve estar se sentindo bem. Será que o seu gato pode comer chocolate? Preparei este artigo para discutirmos a respeito deste tema! Confira e tire todas as suas dúvidas.

Gato pode comer chocolate? Descubra 4 problemas ocasionados!

É bastante comum vermos as pessoas falando que chocolate faz mal para os cachorros, concorda? No entanto, será que os gatos também são prejudicados por esse alimento? Eu te digo que sim!
Vamos lá, chocolate é ótimo! Grande parte das pessoas são apaixonadas por ele, mas isso não quer dizer que seja bom para todos. Nos pets, pelo menos, ele é capaz de gerar todos os problemas que listamos na sequência em função da quantidade de cafeína e teobromina. Veja!

1- Agitação

Em primeiro lugar, agitação é um problema comum nos gatos que comem chocolate. Essa reação é provocada pela atividade da cafeína na parte cardiovascular do seu pet. Com isso, é provável que os batimentos cardíacos dele fiquem mais acelerados. Inclusive, dependendo da quantidade do alimento ingerido, o animalzinho pode ter dificuldade para respirar.

Sendo assim, se você gostaria de saber se gato pode comer chocolate, saiba que a inquietação é uma reação provocada pela ingestão desse ingrediente.

2- Elevação de temperatura

O aumento da frequência cardíaca altera a pressão arterial do seu bichinho. Por consequência, ele sofre elevação de temperatura. Em alguns casos, a febre pode ser identificada. Lembre-se que a verificação de pressão arterial e temperatura são feitas no consultório veterinário.

3- Convulsões

Ainda com dúvidas se seu gato pode comer chocolate? Aí vai mais um motivo para isso não acontecer: convulsões. Como dissemos, o chocolate possui teobromina. Esse composto, em geral, é metabolizado pelos humanos, mas não por cachorros e gatos.

A teobromina provoca alterações no sistema nervoso central dos pets. Por consequência, as convulsões tornam-se bem comuns para pets que ingerem chocolate.

Quanto mais escuro for o chocolate, maior teor será o teor de teobromina. Atenção quanto a isso!

4- Vômitos

A ingestão de chocolate pode provocar vômitos em função da intoxicação alimentar do pet. Por isso, observe seu gato depois de ter a dúvida se ele comeu chocolate ou não. Não hesite levá-lo ao veterinário na hipótese de apresentar vômito.

Alimentação natural é com Chef Bob!

Ainda tem dúvidas se gato pode comer chocolate? A alimentação natural é a melhor forma de gerar mais saúde e bem-estar para seu gatinho. Conosco, você consegue montar um cardápio personalizado e tornar a alimentação dele muito mais saudável.

Lambeijos mil! Até a próxima!

Posts RecentesTags