CONHEÇA NOSSO BLOG
12Jan
grupos alimentares importantes na alimentação dos pets

Alimentação natural: quais os grupos alimentares essenciais para pets?

Compartilhe!

Olá, amigo humano! Aqui é o Bob. Hoje vim falar sobre alimentação natural para pets. Você sabia que nem todos os alimentos podem ser oferecidos para o seu doguinho ou gatinho? Pois é! O cardápio do seu melhor amigo deve ser planejado de acordo com os nutrientes necessários para manter a sua saúde em dia. Neste artigo, irei apresentar os grupos alimentares que não podem faltar na dieta do seu pet. Confira!

Conheça os grupos alimentares utilizados na alimentação natural para pets

A alimentação natural para pets é uma dieta balanceada composta por ingredientes naturais. Nesse tipo de dieta, não são usados alimentos processados e massivamente industrializados. Os únicos processos aos quais os pratos da AN são submetidos são o cozimento e congelamento.

Existem estudos que comprovam que a ração não consegue oferecer todos os nutrientes que os pets precisam diariamente. Por isso, é importante fazer uso da alimentação natural e suplementada, conforme a necessidade de cada animal.

A composição nutricional da dieta natural deve conter nutrientes necessários para os pets se manterem saudáveis. Eu, como um bom aumigo que sou, fiz uma lista com os grupos alimentares que devem compor o cardápio equilibrado do seu pet. Confira!

1- Carboidratos

O grupo dos carboidratos é formado por tubérculos e cereais. Neles são encontrados a glicose, principal fonte de energia para o organismo. Em geral, eles são usados no cardápio dos pets para manter um equilíbrio em relação à quantidade de proteína.

Os carboidratos mais utilizados na alimentação natural para pets são: arroz (branco, integral e parboilizado), batata doce, batata baroa, inhame e lentilha.

2- Fibras

As fibras são um dos grupos alimentares com característica reguladora. Ou seja, eles são responsáveis por regular as funções do corpo, atuar no sistema imunológico e facilitar a digestão. Em suma, os alimentos fibrosos são as frutas, legumes e verduras.

Os principais ingredientes ricos em fibras que aparecem na alimentação natural para pets são: cenoura, tomate, abobrinha, vagem, ervilha, pepino, chuchu, brócolis, etc.

3- Proteínas

Alimentos proteicos fazem parte dos grupos alimentares chamados de construtores. As proteínas podem ter origem animal (carnes e ovos) ou vegetal (feijões e leguminosas). Elas ajudam a manter o fortalecimento de ossos e músculos, bem como auxiliam na cicatrização de ferimentos.

As proteínas devem ser ingeridas por nós, pets, em quantidades moderadas, pois elas são ricas em gorduras saturadas e colesterol. Os alimentos proteicos que devemos consumir são carne bovina, suína, de ave e peixe, vísceras de animais e ovos.

4- Lipídios

Os lipídios são formados por óleos e gorduras. Portanto, devem ser consumidos com moderação pelos pets. Suas principais funções são: transporte de vitaminas do complexo B, reserva energética e isolante térmico.

O ideal é oferecer ao seu animalzinho alimentos com fontes de gorduras boas, como óleo vegetal, de linhaça e de coco e azeite de oliva extravirgem. Esses alimentos também devem estar presentes na alimentação natural do seu pet!

O Chef Bob oferece a melhor alimentação natural para pet!

A equipe do Chef Bob produz cardápios especializados de alimentação natural para pet. Nossos pratos incluem todos os grupos alimentares necessários e nas quantidades ideais para cada animalzinho. Oferecemos planos de dietas especiais. Entre em contato conosco e peça agora mesmo a comidinha do seu pet!

Gostou da informação? Em nosso blog você encontra mais conteúdos como este:

Posts Recentes Tags