CONHEÇA NOSSO BLOG
20Mar
importância da proteína para cães

Entenda a importância da proteína na alimentação dos cães

Compartilhe!

Olá, aumigos! Aqui é o Bob. Hoje eu vou falar sobre o componente mais importante da nossa “raução”: a proteína! Você sabe que a nossa alimentação deve ser saudável e balanceada para atender às nossas necessidades nutricionais. Mas, será que você compreende a real importância da proteína para o nosso organismo? Bom, se não sabe, eu vim aqui para explicar. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

A importância da proteína para os cãezinhos

Prevenção de doenças

A proteína é uma substância composta por um conjunto de aminoácidos interligados. Ela está presentes em todos os seres vivos, incluindo nós, doguinhos fofíneos. Em nosso sistema imunológico, esses nutrientes têm a função de regulagem. Ou seja, uma dieta rica em proteínas é capaz de evitar que muitas doenças surjam nos catioros, como otite, virose, gastrite, etc.

Fonte energética

A importância da proteína se estende à capacidade de estarmos sempre ativos para brincar com nossos papais. Por sermos carnívoros, os aminoácidos agem como fonte energética, facilitando a sua transformação em glicose. Dessa forma, nós temos mais energia ao longo do dia mediante à ingestão das proteínas certas.

Fortalecimento muscular

As proteínas podem fortalecer nossa massa muscular, sabia? Elas podem constituir as estruturas dos nossos órgãos internos, e um deles são os músculos. A importância da proteína se manifesta tanto em filhotes (desenvolvimento dos músculos) quanto em cães adultos (manutenção da massa muscular). Nos cães idosos, mantém suas funções motoras em boas condições e evita a perda de massa muscular.

Pelagem saudável

As proteínas também contribuem para o aspecto da pelagem animal. Elas são vitais para a formação de pelos dos cães, deixando-o sempre saudável e bonito. Uma alimentação proteica é essencial até mesmo para nos deixar bonitões!

Inclua a proteína no cardápio do seu cãozinho!

A proteína encontrada nos alimentos de origem animal contém os aminoácidos essenciais, que são aqueles que nós, cães, não conseguimos produzir naturalmente. Carne, frango, salmão e ovo são alguns exemplos de alimentos que fornecem 10 aminoácidos essenciais em grande quantidade. Por isso, eles devem ser incluídos na nossa dieta proteica!

Agora que você sabe a importância da proteína para a alimentação dos doguinhos, já está pronto para minha dica do dia! Eu, Bob, o chefinho mais lindão do Brasil, sou especialista em alimentação natural para cães, sabia? Meus cardápios são uma delícia: carne salteada com gengibre, filé suíno com hortelã, frango com molho de ervas finas… Hummmmmmmmmmmm! É tudo de bom! Além, é claro, de serem nutritivos e com a quantidade certa de proteína que seu doguinho precisa.

No meu site você encontra dois tipos de planos de dietas: padrão e específico. É comida boa, natural e fresca para todo mundo! Gostou? Então, fala comigo e peça logo a comidinha do seu pet! Tenho certeza que ele vai amar!

Por hoje é só, pessoal!

Muitos lambeijos e até a próxima!

Posts Recentes Tags