CONHEÇA NOSSO BLOG
26Maio
motivos para ter um cãozinho em casa

Veja 6 motivos para ter um cãozinho em casa!

Compartilhe!

Olá, querido leitor! Tudo bem? Hoje quem está no comando do blog é a mãe do Bob. Estivemos conversando com alguns amigos sobre como a convivência com os pets modificou nossa forma de ver a vida. Temos um cãozinho adorável, que gosta muito de dar e receber carinho. Somos muito gratos por toda a união que foi gerada na nossa família depois da chegada dele. E você, já pensou em ter um doguinho para alegrar seus dias? Se sim, está no caminho certo! Neste artigo, falarei a respeito dos motivos para ter um cãozinho em casa! Boa leitura.

Quais são os motivos para ter um cãozinho em casa?

1- Ele é um verdadeiro companheiro

Apesar de bastante levados durante a infância, conforme vão crescendo os doguinhos demonstram ser muito companheiros! A frase: “O cão é o melhor amigo do homem” , realmente, é real! Depois de um certo tempo de convivência, ter um cachorro torna-se bastante parecido com o sentimento de ter um amigo. A lealdade faz com que o companheirismo fique ainda mais evidente.

2- Conviver com cachorro ajuda a fortalecer o sistema imunológico

Embora no passado acreditava-se que bebês partilharem o mesmo espaço que cães fosse algo ruim, estudos mais recentes demonstram o contrário. O Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de São Paulo (USP) divulgou uma pesquisa com uma série de contribuições à saúde causadas pela convivência com um cão. Dentre os resultados, estava o fortalecimento do sistema imunológico.

Dica valiosa: se você que ainda não tem um doguinho para “preservar” sua saúde, saiba que um dos motivos para ter um cãozinho em casa é o inverso desse pensamento!

3- Facilita o convívio social dos tutores

Ter um doguinho em casa é sinal de passeios. Neste momento, os benefícios surgem para ambos os envolvidos. Os cães aumentam a capacidade de sociabilidade de seus tutores. É comum que pessoas se aproximem para iniciar conversas durante o tempo reservado ao passeio.

Por isso, caso seu intuito é fazer amizade pela vizinhança o seu cãozinho pode ser um grande facilitador desse processo!

4- Ajuda na cura da depressão

A zooterapia é um modelo terapêutico que visa a aproximação entre homens e animais para tratar problemas de origem física, emocional ou psicológica. A depressão é uma das doenças englobadas por esses parâmetros.

Um dos motivos para ter um cãozinho em casa, para depressivos, é a ativação do sistema límbico. Uma vez que é acionado tende a gerar sensação de bem-estar, o que, por consequência, aumenta exponencialmente a melhora na autoestima. Fator, portanto, que conduz à melhora da doença.

5- Eles te fazem rir

Na lista dos motivos para ter um cãozinho em casa não poderia deixar de falar que ele te fazem rir. Diversão é algo que não falta quando você sabe que existe um doguinho te esperando depois de um dia cheio e estressante. Com muitas brincadeiras e lambeijos, eles são capazes de te ajudar a desviar do estresse e se jogar em um mar de risadas. A felicidade deles é contagiante!

6- Te ensina a ser alguém melhor

Diferente dos humanos, os doguinhos se preocupam em viver o hoje intensamente sem transparecer qualquer preocupação com o amanhã. Eles desfrutam cada momento. Isso contribui para tornar sua visão de mundo muito mais positiva!

Alimente seu cãozinho com o cardápio do Chef Bob!

O artigo com os motivos para ter um cãozinho em casa lhe foi útil? Não esqueça de alimentá-lo com todos os nutrientes que ele precisa. O Chef Bob separou um cardápio incrível! Entre em contato para tirar suas dúvidas e fazer orçamento.

Veja mais artigos como este no blog do Bob. Lá estão:

Até a próxima!

Posts Recentes Tags