CONHEÇA NOSSO BLOG
26Maio
obesidade em cães

Seu cãozinho tem raça propensa à obesidade em cães? Descubra aqui!

Compartilhe!

Fala, amigo humano, tudo bem? Mais uma vez sou eu por aqui, o Bob!
Garanto que ao se aproximar de um cãozinho mais gordinho sua atitude é dizer: “Ai, que fofura!!!”, acertei? Mas olha, nem sempre fofura é sinal de boa saúde, ok!? Se atente! Preparei este artigo para falar a respeito de algumas raças de doguinhos que tendem a apresentar obesidade em cães com facilidade. Continue a leitura para saber se seu pet pertence a uma delas!

5 raças que podem apresentar obesidade em cães

1- Pug

Os Pugs são cães braquicefálicos, aqueles que possuem focinho achatado. Por já terem o corpinho um pouquinho mais “fofo” do que outras raças, quando estão acima do peso a obesidade em cães pode comprometer ainda mais a dificuldade respiratória.

À vista disso, os papais devem reservar muitos cuidados quando trata-se da alimentação dos doguinhos Pugs. A alimentação oferecida não deve dispensar os nutrientes essenciais e nem deve ser em quantidade maior do que a necessária.

2- Beagle

Os Beagles são uma graça! Devo ter uns 4 aumigos dessa raça. Nos divertimos bastante quando estamos juntos. Agora, preciso ser sincero, eles comem MUITO!!! Não é à toa que estão aqui na minha lista.

Sendo assim, os papais que querem evitar a obesidade canina para esta raça devem montar uma grade alimentar. Isso impede que o cãozinho tenha uma alimentação que sobreponha a outra e não permita a digestão completa.

A atividade física é indicada para eles! Converse com o veterinário a respeito.

3- Buldogue Inglês

Apesar dos buldogues serem meio mal encarados, são bem legais. Costumam ser dóceis e BASTANTE gulosos! Outra característica deles é a preguiça. Tendem a apresentar pouca disposição para brincadeiras e demais atividades que demandam muita energia. Como resultado do somatório dessas questões, estão mais propícios a apresentar a obesidade em cães.

Um ponto importante é que também são braquicefálicos, assim como os Pugs, logo podem apresentar problemas bastante semelhantes com relação à respiração em razão dessa condição.

4- Dachshund

Os famosos e elegantes “salsichinhas” não poderiam faltar nessa listagem. O corpinho deles tem um formato pouco desproporcional: corpo mais comprido e perninhas curtas. Essa questão garante que a mobilidade deles fique comprometida quando estão acima do peso ideal.

Caso você identifique que seu Dachshund está com peso em excesso, entre em contato com o veterinário para que ele indique a dieta correta.

5- Basset Hound

Essa raça é uma ótima companheira para um dia em que você queira ficar jogado no sofá! São preguiçosos e necessitam de muito estímulo para praticar atividade física. Mas quando se trata de comer não existe corpo mole. Por essa razão é importante que os papais estejam atentos e garantam a moderação!

Conte com o Chef Bob para boa alimentação!

A melhor forma de evitar a obesidade em cães é administrar uma alimentação saudável. Já montei um cardápio imperdível de alimentação natural para seu cãozinho! Entre em contato para garantir a comidinha do seu pet!

Aproveite para dar uma olhada nos outros artigos do meu blog:

Posts Recentes Tags