CONHEÇA NOSSO BLOG
31Ago
patê para gatos

Patê para gatos ou alimentação natural: o que é melhor para o seu pet?

Compartilhe!

Oi, amigo humano. Olha quem tá aqui de novo: eu, o Bob! Ontem conversando na sacada com a minha amiga Lua, uma gatinha tigrada, fiquei curioso para saber mais quando ela me contou que não come só ração, mas também patê para gatos. Ela me disse que ouviu a mamãe dela falando sobre ser importante tanto a ração úmida quando a seca para os felinos, mas que certas vezes passa mal depois de ingerir o produto industrializado. Como bom farejador que sou, fui investigar mais sobre o assunto. Vem comigo!

Por que a ração úmida é importante?

A primeira coisa que descobri quando fui investigar o patê para gatos, é que quando a comida é úmida, significa que ela tem uma quantidade muito grande de água – meio óbvio, né Bob! Só que isso é benéfico pra saúde do trato urinário dos felinos.

Como eles têm origem desértica, não são muitos chegados a beber água e também seguram o xixi por muito tempo, tendo uma tendência forte a ter problemas renais. Por isso, oferecer alimentos úmidos é muito importante! Mas aí fica aquela questão, o que é melhor: patê para gatos ou alimentação natural? É o que vamos comparar a seguir!

Patê para gatos X Alimentação Natural

1. Patê para gatos

Esse tipo de alimentação pode ser encontrada tanto em latas quanto em sachê. Geralmente, possui todos os benefícios citados acima, mas tem uma camada de gordura muito grande que se acumula no topo. Se não for bem misturada, o seu pet pode ingerir gordura pura e passar mal. Uma boa comparação entre elas é que o nível de farinha de trigo utilizada na ração em sachê é muito maior do que a utilizada na ração em lata e isso pode ser prejudicial para a saúde do animal, principalmente causando obesidade. Não possui conservantes, o que é um benefício. Por isso, deve ser mantida na geladeira e servida em horários específicos para o gatinho.

Ademais, esse tipo de alimento costuma ser mais barato que a alimentação natural e é encontrado facilmente em pet shops e supermercados.

2. Alimentação Natural

Assim como o patê para gatos, a alimentação natural preserva a umidade do alimento, sendo super indicada para evitar problemas renais nos gatinhos. Além disso, é feita de forma balanceada, a fim de evitar problemas digestivos e de peso.

Também ajuda a reduzir problemas de pele e a queda de pelo, já que é feita com alimentos 100% naturais e são muito mais saborosas, porque preservam o sabor de cada ingrediente. O que pode ser encarada como uma desvantagem é o preço, mas compensa pelo custo-benefício e pelo bem-estar do seu amiguinho, não é mesmo?

Conheça o cardápio de alimentação natural do Chef Bob!

Acho que não restam mais dúvidas quando digo que a Alimentação Natural é a mais indicada e a mais saudável para o seu pet, não é mesmo? Experiência própria!
Por isso eu, o Bob, me tornei um super chef de cozinha, especialista em receitas de comidas naturais para cães e gatos! Tenho 6 opções de alimentos, além de 4 opções de petiscos. Que doguinho empreendedor eu sou – e convencido também!

Todo o meu cardápio é pensado para preservar a saúde do seu pet! São produtinhos naturais e diferenciados. E tem mais! Mandando mensagem pra minha mamãe e pro meu papai, você ainda consegue montar um personalizado, com orientação de um tio veterinário.

Chama lá no Bobzap e tire suas dúvidas agora mesmo!

No meu blog, você encontra mais dicas sobre os meus amigos gatos. Veja:

Posts Recentes Tags