pelagem de cães
Publicado em 28 de fevereiro de 2020

Pelagem de cães: conheça dicas para deixar seu doguinho bem bonito!

Compartilhe!

Oi, amigo humano! Como vai? Quem fala aqui você já sabe, não é? O Bob!
Estive conversando com meus aumigos na aunight passada sobre a nossa aparência. Apesar dos nossos papais investirem pesado em tosa e banhos super gostosos, existem outros modos de contribuir para tornar os doguinhos mais bonitos. A pelagem de cães, por exemplo, é um dos pontos que garantem que estamos saudáveis. E, fala sério, quando estamos bonitos fazemos muito sucesso! Continue a leitura deste artigo para ver algumas dicas que separei para tornar a fisionomia dos doguinhos 100% perfeita!

5 dicas para melhorar a pelagem de cães

1- Escove seu doguinho

Sabe quando você está assistindo novela ou simplesmente sentado no sofá e seu doguinho se aproxima de você? Aí vai a dica número 1: aproveite esse tempinho livre para escovar seu doguinho. Pode parecer bobeira, mas, assim como o cabelo humano, nossos pelos também precisam ser renovados todos os dias. Dessa maneira, quando uma escova passa por eles, desfaz todos os emaranhados da pelagem de cães e ajuda a prevenir incômodos. Assim, evita, até mesmo, que a gente se coce muito e origine infecções na pele, a exemplo da dermatite canina.

Inclusive, essa atitude ajuda a garantir a manutenção da nossa beleza, além de ser sempre bem-vinda como uma das demonstrações de carinho! Nós amamos!

2- Faça a secagem correta

Novamente, outra coincidência entre cachorros e humanos é a possibilidade de enfraquecimento dos pelos. Geralmente, esse fator é explicado pela falta de secagem correta nos folículos. Por isso, a minha dica para você que é papai ou mamãe de pet é: faça sempre a secagem correta dos pelos do seu pet. A melhor maneira para isso fica a seu critério. Já vi pessoas que dão banho nos doguinhos e os levam para tomar sol e outras que preferem secá-los com o secador, por ser um grande facilitador do processo.

Fazer a secagem auxilia à pelagem de cães ganhar aparência mais saudável por colaborar para o fechamento dos poros após o banho. Assim, impede a proliferação de fungos e bactérias no corpinho do seu animalzinho.

3- Não esqueça de oferecer água para o doguinho

A quarta dica para tornar a pelagem de cães mais bonita é bastante hidratação! A água é um dos mais importantes componentes do plasma sanguíneo dos doguinhos. Devido a esse fator, a falta dela pode desacelerar o processo de transporte de nutrientes, sais minerais e, até mesmo, oxigênio. Portanto, esse composto opera como parte da estrutura dos tecidos caninos.

Dependendo da raça do cãozinho, pode ser que até 70% do corpinho dele seja formado integralmente por água. À vista dessa situação, o desequilíbrio no organismo tende a originar problemas na pele, a exemplo de ressecamento e rompimento de ligações celulares.

4- Leve seu cãozinho ao veterinário com frequência

Levar seu doguinho ao veterinário é uma maneira de garantir que ele seja constantemente avaliado. Ademais, o veterinário também é o profissional mais indicado para vaciná-lo e indicar os produtos que devem ser utilizados na higienização do animalzinho.

Como falei logo no início deste artigo, a pelagem de cães sofre modificações. Em outras palavras, isso quer dizer que o caimento dos pelos é comum. Mas, se você, papai ou mamãe, reparar algo anormal neste processo, não deixe de levá-lo ao veterinário rapidamente ou cumprir como pré-requisito a última dica, que virá depois dessa!

5- Proporcione uma alimentação rica em nutrientes

Conceder uma alimentação reforçada para seu doguinho colabora para mantê-lo ativo e com os níveis de nutricionais bem regulados. A dica para fazer a nutrição perfeita é evitar alimentos que possam colaborar para o desenvolvimento de alergias. Assim, a pelagem ficará muito mais bonita, menos ressecada e com mais brilho!

Gostou do artigo que preparei para você? Pensando em deixar a pelagem de cães nos trinques, elaborei um plano de dieta super saudável. Além dele, montei um cardápio com várias comidinhas super gostosas para seu animalzinho. Tenho certeza que se algum dia eu bater um aupapo com ele, irei saber que os papais dele estão de parabéns por aplicarem uma dieta animal!

Lá no meu blog, existem outros artigos com temas semelhantes a este. Confira:

Dessa vez, é só isso! Até a próxima!
Muitos lambeijos.