CONHEÇA NOSSO BLOG
31Ago
Vemos um cachorro e uma mãe. Veja como manter a qualidade de vida dos pets!

Saúde: saiba as dicas para melhorar a qualidade de vida dos pets

Compartilhe!

Oi, amigo humano! Aqui é o Bob! Como você está? Sabe, essa semana estive pensando que estamos chegando ao final do ano e se você adotou um gatinho ou doguinho neste período é importante saber como melhorar a qualidade de vida dos pets. Afinal, todos os dias são dias para pensarmos para quem devemos nos dedicar e porque devemos fazer isso. Não é verdade? Então, se você clicou neste artigo buscando informações, veja o que separei na sequência. Ah! Não se esqueça que a minha equipe pode estar com você sempre que precisar.

Como melhorar a qualidade de vida dos pets?

1- Não dê mole com a vacinação!

A vacinação é importante para cães e gatos assim como para adultos, crianças e idosos. Então, a primeira dica para melhorar a qualidade de vida dos pets consiste em deixá-la sempre em dia. Procure saber qual é o calendário proposto na sua cidade e atente-se a ele. Assim, seu pet estará seguro para viver bem tranquilo. Lembre-se que prevenir é sempre melhor do que remediar.

2- Tenha atenção com a higiene!

Eu sei, eu sei… você costuma acordar, fazer xixi, escovar os dentes, tomar um banho e depois ir para o café, acertei? Esses são cuidados que participam da sua higiene diária. Aqui no blog, sempre reforço a importância de limpar as orelhas dos cães, escovar os dentinhos deles, dar banho… Isso é fundamental para garantir o bem-estar e longevidade!

Agora, se você é tutor de um gatinho a história não é muito diferente, não, tá certo? Apesar dos gatinhos cuidarem bem da higiene deles e serem mais independentes neste sentido, você precisa cortar as unhas deles e assegurar todos os cuidados que o médico veterinário orientar. Dessa maneira, a qualidade de vida dele será mantida.

3- Ajude seu pet a se movimentar!

Você sabia que o sedentarismo contribui para perda de massa muscular do seu pet? Por consequência, é capaz de reduzir a força e a capacidade aeróbia dos pets! Tenho certeza que não é isso que você quer para seu animalzinho.

Portanto, crie estratégias para que ele se movimente. Brinque com ele, dedique um tempo da sua vida a manter esse contato. Por exemplo, se você tem um cãozinho e costuma realizar atividade física, que tal levá-lo para dar uma volta com você? Essa ação vai fortalecer a relação de vocês e evitar que ele fique sedentário. Essa dica é de mestre!

4- Evite situações estressantes!

Se você trabalha muito deve saber o quanto essa situação te deixa estressado. Imagine, então, presenciar brigas, pessoas gritando, mudança de ambiente constante e outras situações que geram desconforto… Tudo isso causa estresse nos pets!

Sendo assim, quanto mais você os ajudar a viver uma vida livre de estresse, saiba que melhor será a qualidade de vida do seu grande amigo. Aliás, isso é válido tanto para cães quanto para gatos, ok? Nós precisamos de conforto e segurança.

5- Tenha foco na limpeza!

Falando em segurança, a limpeza é algo que não pode faltar. Já pensou precisar comer a comida feita em uma panela que não foi lavada antes? Essa situação é bastante desconfortável. Por isso, incentivo que os tutores sempre levem as vasilhas de comida e água dos seus pets. Além disso, higienizar brinquedos, tecidos e a casinha do seu amigo também contribui para ele ficar bastante confortável. Agindo assim, com certeza, você via colaborar para qualidade de vida dos pets!

6- Conceda alimentação balanceada!

Por fim, a alimentação balanceada é algo que não pode faltar quando se trata da qualidade de vida dos pets. Por meio da nutrição correta você poderá cuidar do seu cãozinho ou gatinho independentemente da idade em que ele estiver. Assim, ele vai ficar mais forte e saudável.

Comida natural para pet é com o Chef Bob!

Curtiu o artigo e deseja conhecer opções de comida natural para pet? Saiba que eu posso te ajudar! Veja o cardápio de alimentação natural para cães e gatos que preparei!

Neste mês de setembro de 2021 você também pode participar de duas promoções imperdíveis:

  1. Na compra de 3 petiscos, o 4º sai de graça*.
  2. Kit degustação + 2 petiscos (1 petisco sai de brinde para seu pet!)

Para mais informações, entre em contato com a minha equipe.

Muitos lambeijos!

*promoção não acumulativa.

Posts RecentesTags