CONHEÇA NOSSO BLOG
20Mar
rotina de alimentação dos cães

Tire suas dúvidas sobre a rotina de alimentação dos cães

Compartilhe!

Oi, aumigos! Aqui é o Chef Bob. Hoje eu acordei animado para falar sobre aquilo que eu mais amo na vida: comida! Você também gosta? Então, vem comigo! Vou te explicar tudo sobre a rotina de alimentação dos cães, desde a quantidade de ração ideal até o número de refeições que eles devem fazer por dia. Continue a leitura e tire suas principais dúvidas sobre o assunto!

Rotina de alimentação dos cães: perguntas e respostas!

1- Quantas vezes o doguinho deve comer por dia?

Um dos pilares da rotina de alimentação dos cães é o número de vezes que o animal deve comer durante o dia. A frequência de refeições ideal depende da faixa etária do catioro, pois as necessidades nutricionais e os gastos energéticos mudam de acordo com a idade. Veja as orientações:

  • filhotes de até 8 semanas de idade devem se alimentar de leite materno;
  • cãezinhos de 2 a 4 meses de idade já podem receber alimentos sólidos, e devem comer, pelo menos, 4 vezes ao dia;
  • doguinhos de 4 a 8 meses, devem comer 3 vezes ao dia;
  • a partir dos 8 meses, os catioros devem comer 2 vezes ao dia.

2- A comida pode ficar disponível o dia inteiro?

Não, essa é uma prática errada feita por alguns papais! Deixar comida em excesso no pote ao longo do dia pode prejudicar a saúde dos cãezinhos, causando sobrepeso e obesidade. Como um cãozinho adulto e saudável deve fazer 2 refeições diárias, é importante que elas sejam servidas somente no horário preestabelecido na rotina de alimentação dos cães.

3- Qual a quantidade ideal de ração?

Bom, se eu pudesse, comeria o dia inteiro! Mas, infelizmente, isso não faz bem para a minha saúde! Em geral, os cães adultos comem de 2% a 3% do seu peso corporal. A quantidade diária de comida depende de três fatores: porte, idade e qualidade da alimentação. Portanto, não é possível indicar com certeza a porção adequada para cada catioro, pois cada animal é único. O ideal é sempre verificar a quantidade indicada na embalagem e seguir as instruções.

4- Como montar o cardápio do cãozinho?

A rotina de alimentação dos cães deve contar com todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento. Seja ele composto por ração ou alimentos caseiros, o cardápio deve conter a quantidade ideal de proteínas, carboidratos e vitaminas. É válido ressaltar que os alimentos devem ser de fácil digestão e apresentar os nutrientes adequados para a necessidade de cada pet.

Já esclareceu suas dúvidas sobre a rotina de alimentação dos cães? Então, agora você está pronto para elaborar o melhor cardápio para o seu filho de quatro patas! Nisso, você pode contar comigo! Eu, o Chef Bob, sou especialista em alimentação natural para cães de todas as raças, portes e idades.

No meu site você encontra várias opções de cardápios saudáveis para deliciar seus pets todos os dias. Dê para o seu cãozinho o melhor da culinária natural: sem conservantes, altamente nutritivo e fácil digestão! Entre em contato comigo e peça já a comidinha do seu doguinho!

E aí, meu querido aumigo, gostou do meu artigo? Que tal ler mais sobre o universo dos catioros fofíneos? Visite o meu blog! Lá, já falei sobre cuidados com cão idoso, displasia canina, deficiência nutricional em cães e muito mais. Aproveite!

Muitos lambeijos!

Posts Recentes Tags