CONHEÇA NOSSO BLOG
07Jan
tempo de vida dos cães

Será que você verdadeiramente entende o tempo de vida dos cães?

Compartilhe!

Olá, meu amigo humano! Tudo bem? Aqui é o Bob mais uma vez!
Provavelmente, você já escutou ou até mesmo falou que 1 ano de vida de um cão equivale a 7 anos dos humanos. Mas, essa teoria não muito bem fundamentada traz alguns erros. Por exemplo, a gente se desenvolve muito mais rápido que uma criança na mesma fase. Acredita-se, até, que alguns dos amiguinhos podem ter, em alguns casos, 15 anos na concepção humana quando completam apenas o primeiro ano. Muitas questões estão envolvidas no cálculo do tempo de vida dos cães. Quer que eu te conte mais? Então vem comigo!

Tempo de vida dos cães: guia de entendimento!

O que é?

Tempo de vida dos cães pode seguir por duas perspectivas: até quando o seu amiguinho ficará ao seu lado e sua idade convertida para como os humanos se dividem anualmente. Mas, existem muitas camadas por trás disso que revelam como a idade do cãozinho deve ser calculada. Se você está curioso para saber, eu te conto tudo! Assim como vocês humanos, questões do cotidiano também influenciam vamos viver nossa vida.

Agora vou te dar algumas coisas que considero importantes na hora de ter uma noção do tempo de vida dos cães, como eu. Anota tudinho, tá bom?

Tópicos importantes na hora de avaliar o tempo de vida dos cães

Raça

Um dos fatores primordiais e que influencia bastante no cálculo de tempo de vida dos cães é, obviamente, a sua raça. Nós fazemos parte da espécie de mamíferos mais diversificada, humano. São muitos amiguinhos diferentes! Dizem por aí que os catioros menores vivem mais do que os grandes. Em raças de porte grande, infelizmente o câncer é uma doença muito mais comum.

Cálculo

Vamos logo ao cálculo? Eu sei que parece meio mórbido. Na verdade, não é para você saber quando vamos morrer, e sim quantos anos teríamos se fôssemos… é… humanos! Já ouvi casos de aumigos que viveram por 8, 9, 10, 13 e até 20 anos! Minha Santa dos Ossos Roídos, é tempo para chuchu!

Antes da conta, vale saber que além da maior probabilidade de câncer, cães maiores desgastam mais suas moléculas, por isso surgem as doenças e, automaticamente, diminui-se a expectativa de vida. E até os dois anos, nossa estrutura passa por muitas mudanças – é o nosso principal desenvolvimento!

Vamos lá:

  • porte pequeno: multiplique por 12,5 anos cada ano que seu amiguinho possui;
  • porte médio: o valor muda para 10,5 anos;
  • porte grande: muda para 9 anos.

Seu catioro passou dos três anos de idade? Fica atento! Cada raça recebe um valor diferenciado para multiplicar. Isso se deve ao fato de que cada raça possui suas características e formas de se desenvolver. Boxer, por exemplo, devemos trocar o fator para 8,9. Nessa matéria da BBC você encontra tudo isso que to falando explicadinho.

E você deve estar se perguntando: qual estimativa de tempo de vida dos cães? Uns tios pesquisaram e disseram que algumas raças, como Husky Siberiano, Shih Tzu e Pug variam entre 10 e 16 anos. Já o Rotweiller tem o máximo em 10 anos. É tempo suficiente para você nos dedicar amor, não?

Como manter a saúde do animalzinho com alimentação?

Ter uma alimentação equilibrada é essencial na hora de estender o tempo de vida dos cães com saúde. Eu, por exemplo, só me alimento com o cardápio de alimentação natural para cães, que inclusive tem meu Selo de Qualidade! Você pode garantir as comidinhas do seu aumigo aqui no Chef Bob. Basta entrar em contato e conhecer nossos produtos! Modéstia à parte, é tudo uma delícia!

Agora, se busca por mais conhecimento, navega no meu blog que eu te conto várias coisas legais. Por aqui, já falamos sobre animalzinho estressado, importância dos animais de estimação para crianças, gengivite em cães e muito mais!

Bob se recolhendo! Até a próxima! Au au!

Posts Recentes Tags