CONHEÇA NOSSO BLOG
07Jan
viajar com pet

Dicas práticas para quem planeja viajar com pet

Compartilhe!

Olá, amigos! Aqui são os pais do Chef Bob. Como vão?
Realizar uma viagem sempre faz bem para a alma! É o momento de desligar a mente dos problemas, conhecer novos lugares, culturas e agregar conhecimentos. Viajar com família também é uma experiência extraordinária que nós amamos, mas o animalzinho também faz parte do nosso núcleo familiar. Por isso, viajar com pet sempre foi nossa prioridade também. Se você sempre deixa com um parente próximo, chegou a hora de mudar! Atente-se às dicas que separamos neste artigo!

Vai viajar com pet? Veja o que fazer!

Antes de tudo, todos gostam do destino?

Se o intuito é proporcionar momentos divertidos para todos da família, o cão não pode ficar de fora. Portanto, é necessário montar um roteiro focado em lugares que aceitam presença de animais e riscar aqueles que não. Ou seja, é se abdicar de alguns passeios para encontrar outros que proporcionem uma ótima experiência para todos, incluindo o pet. Se o seu amiguinho se sente mal em sair de casa, não precisa forçá-lo a ir à viagem e gerar estresse para ele.

E agora, o que deve ser resolvido?

Identificação

Fechou roteiro? Para prosseguir o planejamento para viajar com pet, lembre-se que é importante identificá-lo antes mesmo de sair de casa. Compre uma medalhinha com nome e telefones para que fique sempre fixo ao animal e o ajude a voltar para família, caso se perca. Além de viagens, essa medida é essencial, inclusive, para o cotidiano.

Transporte

Para transporte coletivo é necessário ter à disposição caixas de transporte para pet. Essa é uma das primeiras regras para viajar com pet. Inclusive para o momento da viagem. É um estresse a menos ao animalzinho, já que oferece mais conforto e segurança para ele. Agora, quanto às ruas e locais com livre circulação, deixe seu amiguinho andar.

Saúde

Se for viajar com pet para fora do Brasil, na maioria das vezes o país destino exige que o animalzinho tome algumas vacinas antes – a nós, humanos, também há a solicitação. Dentro do Brasil também é comum, tanto para segurança dos nossos amiguinhos, quanto das pessoas. A antirrábica é uma das principais vacinas. Fique atento!

Mala do pet

O seu amiguinho também precisa de mala, viu?! Mas fique calmo que não precisará pagar excesso de bagagem. São itens de higiene pessoal e objetos que o cão está acostumado a usar. Se o lugar for frio, lembre-se das roupinhas e outras proteções, bem como alimentação, remédios, etc. Nas viagens longas você precisará de muitas distrações e algumas paradas para o animalzinho não se estressar.

Leve alimentos naturais para os seus amiguinhos!

Falamos agora no último tópico sobre levar a alimentação do cãozinho na mala. E aqui no Chef Bob você encontra um impressionante cardápio de alimentação natural para cães com as melhores opções para seu amiguinho. Se vai viajar com pet, não deixe essa oportunidade de fora. Afinal, nosso produto gera mais saúde e conforto ao cão, logo, para toda a viagem!

Confira nossos planos de dieta e cardápio para entender melhor. Ainda em nosso site, você pode conferir nossa história e outros artigos exclusivos recheados de conhecimentos em no Blog do Bob.

Até a próxima!

Posts Recentes Tags