CONHEÇA NOSSO BLOG
23Jun
Doguinho saudável com vitaminas para cães

Quais são as principais vitaminas para cães?

Compartilhe!

Oi, amigo humano! Tudo beleza? Aqui é o Bob! Chegamos na metade do ano e nessa época de inverno é comum que você esteja mais perto do seu cãozinho. Além de quentinhos, são ótimos companheiros para a sessão cinema de domingo. Mas veja, se você notou que ele não quer ficar pertinho ou que está tendo muito sono, o que representa fraqueza, pode ser a hora de melhorar a dose de vitamina que é concedida a ele. Ainda não sabe muito bem como fazer isso? Neste artigo, falarei um pouco sobre as orientações e quais vitaminas para cães são mais indicadas. Boa leitura!

5 vitaminas para cães que ajudam a manter a qualidade de vida!

1- Vitamina A

Em primeiro lugar da nossa lista de vitaminas para cães está a do tipo A. Ela participa tanto do desenvolvimento quanto da manutenção da qualidade de vida. Está atrelada à boa visão, regulação das funções da pele e síntese de hormônios.

2- Vitaminas do complexo B

Curiosamente, as vitaminas do complexo B, em cães, atuam na replicação celular e do DNA. Além disso, possuem ótimo nível de atribuição antioxidante para as células e auxiliam no funcionamento correto do sistema nervoso.

3- Vitamina D

As vitaminas para cães do tipo D colaboram para a formação óssea, visto que aceleram a absorção de cálcio pelo organismo. Também participam da correta coagulação sanguínea.

4- Vitamina E

A vitamina E está presente na formação dos glóbulos vermelhos (hemácias) no sangue do seu animalzinho. E, assim como a vitamina B, tem ação antioxidante.

5- Vitamina K

Dentre as vitaminas para cães, o tipo K é responsável pela metabolização das proteínas.

Por que um cãozinho precisa de vitaminas?

Assim como os humanos, nós, doguinhos, precisamos das vitaminas para nos mantermos fortes e saudáveis. Em geral, as medidas corretas para nossa raça e porte estão já disponibilizadas na alimentação. No entanto, quando outros alimentos nos são concedidos, a exemplo de guloseimas para humanos, nosso organismo tende a ficar mais enfraquecido e, consequentemente, menos resistente a doenças.

As vitaminas para cães são específicas. Ou seja, quando um humano se propõe a fazer a administração de uma vitamina humana para o pet, ele comete uma atitude errada. Entenda, cada animalzinho precisa de um nível correto de vitaminas para se manter bem. Por conta disso, nem mesmo eu, que sou um Shih Tzu, posso ser alimentado por uma ração de gatos, por exemplo, contando que esta detenha todos os nutrientes que meu corpinho precisa.

Outro ponto: caso você note que seu cãozinho esteja precisando de vitaminas, o melhor a ser feito é levá-lo ao veterinário. Esse profissional será responsável por elencar a quantidade de vitaminas que acione a eficiência do metabolismo do seu doguinho. A explicação para isso é dada em função da hipervitaminose também ocasionar sérios problemas para nós.

Onde encontrar alimentação com nível vitamínico correto?

Notou o quanto as vitaminas para cães são importantes? Eu, o Chef Bob, separei um cardápio natural para o seu doguinho que contém todas as vitaminas e nutrientes que ele precisa. Faça seu pedido pelo site ou WhatsApp.

Aproveite para ver mais artigos como este no meu blog. Lá estão:

Muitos lambeijos! Até a próxima!

 

 

Posts Recentes Tags