CONHEÇA NOSSO BLOG
05Ago
gatinho preguiçoso se espreguiçando

Será que você tem um gatinho preguiçoso? Descubra nesse artigo!

Compartilhe!

Fala, amigo humano! Tudo beleza? Aqui é o Bob! Notou que seu gatinho está desanimado? Não se apavore. Lembra do Garfield? Ele é um clássico gatinho preguiçoso. Por isso, essa fama não vem de hoje! Nós, os pets, também temos os dias em que escolhemos ficar mais “tranquilos”. Agora, caso isso se torne um costume, você precisa redobrar a atenção.

Separei este artigo para falar mais sobre os fatores que podem desencadear essa reação no seu animalzinho e o que pode ser feito para reverter o quadro. Curtiu? Continue a leitura para ficar por dentro!

Quais fatores podem deixar o gatinho preguiçoso?

Diferente dos doguinhos, os gatinhos costumam ser mais relaxados. É comum encontrá-los deitados, sem muita vontade de levantar para brincar. Agora, como não existe uma regra exata, também existem os gatinhos que têm uma disposição incrível!

Abaixo, veja alguns fatores que podem deixar o gatinho preguiçoso.

1- Hábito de sono

Sabe quando você tem uma noite de sono mal dormida e acorda com a sensação que não conseguiu relaxar o quanto deveria? Situação semelhante ocorre com gatinhos! Em geral, quando têm o mau hábito de sono, dormem pouco ou trocam o dia pela noite, podem se tornar gatinhos preguiçosos.

Lembre-se: os felinos precisam ter, em média, 16 horas de sono por dia!

2- Genética

A descendência genética do felino também pode ser um fator significante para tornar o gatinho preguiçoso. Em geral, os que têm origem dos gatos selvagens africanos, por exemplo, tendem a ser mais ativos no período noturno. Isso se explica na questão da saída para caça na parte da noite. Sendo assim, esta resistência foi atribuída a toda geração.

Mas afinal, quando a preguiça se torna um problema?

Muitos papais e mamães de gatinhos veem esses animaizinhos quietinhos e se preocupam. Estão certíssimos em fazer isso!

De acordo com os especialistas, a preguiça dos gatinhos pode ser um problema quando eles apresentarem total apatia e prostração. Ou seja, não responderem a nenhum estímulo, por exemplo.

Além disso, mais questões tornam a preguiça a causadora de um problema capaz de originar:

  • falta de apetite;
  • fraqueza;
  • sinais de desconforto;
  • dificuldade para ir fazer as necessidades fisiológicas;
  • perda de peso;
  • perda de massa muscular.

Caso seu gatinho preguiçoso apresente uma série desses fatores, o ideal é levá-lo ao veterinário.

E o que fazer para deixar o gatinho mais animado?

Deixar a preguiça de lado também é possível! Para isso, a família inteira precisa ficar motivada para transformar um gatinho preguiçoso em gatinho animado!

Veja algumas atitudes.

1- Transforme sua casa em um ambiente agradável para gatos

O gatinho preguiçoso tem tudo para se tornar um gato animado se tiver dentro de um ambiente que considere legal. Por isso, afastar os móveis e deixar um espaço somente para a diversão dele pode ser uma boa dica.

2- Ofereça estímulos

Gatos AMAM subir em lugares altos! Sendo assim, se na sua casa não tiver nenhuma árvore, “poleiros” são vistos como uma ótima solução. Eles são os estímulos para a brincadeira de forma individual ou em família.

3- Comedouros interativos

A hora da alimentação do gatinho preguiçoso também pode se transformar em diversão! Comedouros interativos permitem que a alimentação saudável e natural seja regada de muita diversão. Desta forma, tudo fica mais dinâmico e seu gatinho sai da inércia totalmente!

Escolha uma alimentação saudável para seu gatinho preguiçoso!

Gostou do artigo sobre gatinho preguiçoso? Eu já preparei um plano de dieta natural para seu gatinho se manter saudável e, com isso, poder ficar mais animado. Entre em contato conosco para tirar dúvidas e saber como a alimentação saudável pode reduzir a preguiça do seu pet!

Em nosso blog, aproveite para ler mais artigos como este. Lá estão:

 

 

 

 

 

Posts Recentes Tags